Gabigol acaba com a falta de gols, Flamengo vence Sampaio Corrêa e avança na classificação do Carioca; veja os gols

Após dois empates com o time alternativo, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Tite escalou os jogadores titulares, e o Mengão conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na quinta rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol, que marcou seu primeiro gol após um longo período. O confronto ocorreu no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Dessa forma, o gol de Gabigol quebrou um jejum. O atacante não marcava desde agosto do ano passado, mas foi através de uma cobrança de pênalti. Durante o jogo, a seca de gols era ainda maior, pois ele não marcava desde julho de 2023. Além disso, o ídolo rubro-negro foi escalado como titular pela primeira vez sob o comando de Tite.

Com esse resultado, o Flamengo subiu para a segunda colocação, com oito pontos, dois atrás do líder Fluminense. É importante destacar que o Mengo teve um jogo adiado contra o Volta Redonda, na quarta rodada. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela (iniciou a jornada em oitavo).

Para esse jogo, Tite fez algumas alterações na equipe titular. No total, o treinador realizou quatro mudanças, dando oportunidade para Wesley, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, Nicolás de la Cruz fez sua estreia no Campeonato Carioca. Antes, o uruguaio havia atuado apenas em amistosos nos Estados Unidos.

Com o Estádio Mangueirão lotado, o Flamengo, impulsionado pela torcida, partiu para cima desde o início. Por outro lado, o Sampaio Corrêa colocou todos os seus 11 jogadores na defesa, montando uma forte retranca. Assim, a primeira chance de gol não demorou a acontecer. Aos sete minutos, Ayrton Lucas cruzou a bola na área, e David Luiz cabeceou no cantinho, obrigando Leandro a fazer uma boa defesa.

Logo em seguida, aos nove minutos, o Flamengo abriu o placar. De La Cruz cobrou falta, o goleiro adversário cometeu um erro e rebateu a bola. Na sobra, Bruno Henrique só precisou empurrar para o gol. No entanto, o sufoco rubro-negro continuou. Aos 13 minutos, Erick Pulgar acertou a trave após uma cobrança de escanteio. Apesar do bom início do time, Gabigol só finalizou aos 26 minutos, mas a bola foi para fora.

Com 30 minutos, o Flamengo pressionou ainda mais, chegando com perigo duas vezes. Em uma jogada ensaiada de falta, Gabigol chutou forte de fora da área, a bola desviou e o goleiro fez a defesa com os pés. Logo em seguida, a bola foi lançada na área e Bruno Henrique subiu alto para cabecear, mas Leandro fez mais uma boa defesa. Depois, aos 32 minutos, Wesley cruzou, Gabigol deixou passar, mas Arrascaeta chutou fraco de dentro da área.

Quando o relógio marcava 41 minutos, finalmente aconteceu o gol que encerrou o jejum! Gabigol voltou a marcar. Após um passe de Arrascaeta, o camisa 10 apenas deslocou o goleiro e comemorou. O atacante não marcava desde agosto e, durante o jogo, seu último gol tinha sido em julho do ano passado.

No intervalo, Tite fez duas alterações para dar mais tempo de jogo ao elenco. Erick Pulgar e Gerson saíram, enquanto Allan e Luiz Araújo entraram em campo. Com isso, a equipe ficou mais ofensiva e criou várias chances de marcar logo no início. Aos oito minutos, Gabigol demorou para finalizar após um belo passe de De La Cruz. Aos 11 minutos, Arrascaeta chutou forte, mas Leandro fez mais uma defesa. Logo em seguida, Luiz Araújo surpreendeu a zaga do Sampaio com uma finalização rápida, que bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 27 minutos, o Flamengo quase marcou novamente. Arrascaeta cobrou falta na área, e David Luiz quase conseguiu tocar a bola com a ponta do pé para fazer o gol. Enquanto isso, Tite continuava fazendo testes e colocou Rayan Lucas e Varela em campo.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0X2 FLAMENGO
Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data: 31 de janeiro de 2024
Gols: Bruno Henrique 9’/1º, Gabigol 41’/1º

Sampaio Corrêa: Leandro; Roberto, Índio, Thurram, Paulo Vitor; Rosado, Marcelo, Dantas; Lucas, Hugo, Abner. Técnico: Silvestre dos Anjos.

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Tite.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Deixe um comentário