Considerado um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol não tem vivido a melhor fase desde que chegou ao clube, em 2019. Apesar de ser o atacante mais utilizado no Rubro-Negro na temporada 2023, o camisa 10 ainda não foi titular com Tite.
O Flamengo anunciou a contratação de Tite no começo de outubro. Com isso, a estreia do treinador foi contra o Cruzeiro, no dia 19, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nesse interím, Gabigol não foi escalado como titular em nem uma partida.
Tite já esteve à frente do Flamengo em sete jogos. Destes, Pedro foi titular em todos, visto que se tornou o homem de confiança do treinador. Com isso, Gabigol passou a ser reserva e a disputar posição com o camisa 9 rubro-negro.
Até então, Gabigol tem 57 jogos pelo Flamengo nesta temporada. Além disso, o jogador totaliza 3.996 minutos vestindo o Manto Sagrado em 2023. Pedro, artilheiro do time no ano, atuou em 56 partidas e soma 3.779 minutos jogando pelo Fla.
Além disso, em 2023, Gabigol é o vice-artilheiro do Flamengo. Pedro é quem lidera o quesito com 33 gols marcados, ou seja, 13 tentos a mais que o camisa 10, que tem 20. Lembrando que ainda restam cinco partidas para o Fla fechar a temporada.
Apesar da preparação do elenco com foco no Red Bull Bragantino, Gabigol não ficará à disposição do Flamengo no dia 23 de novembro. Isso porque, o camisa 10 foi expulso no clássico contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão automática.
Desse modo, sem Gabigol, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro. O confronto acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em atraso da 30ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/gabigol-ainda-nao-foi-titular-no-flamengo-de-tite/
Share this content: