O nome Gabriel Barbosa foi facilmente substituído por Gabigol quando ainda surgiu na base do Santos. Depois de mostrar o ‘faro de gol’, o atacante mostrou o porque tem tal apelido. Ídolo recente da história do Flamengo, o jogador está presente na lista dos dez maiores goleadores do futebol mundial que têm até 30 anos de idade.
Mesmo estando no top 10 de maiores goleadores do mundo, Gabigol divide a função de ‘homem-gol’ do Flamengo com Pedro. Com Dorival Júnior no comando, o camisa 9 do Mengão começou a jogar em função um pouco mais longe da finalização, formando dupla de ataque com o número 21.
Na atual temporada, Gabigol tem 24 gols marcados em 52 jogos disputados. Ou seja, o atacante tem média de 0,46 tentos por partida. Recentemente, inclusive, o camisa 9 do Flamengo passou por jejum de seis duelos sem balançar as redes. A ‘seca’ foi quebrada na Neo Química Arena, contra o Corinthians, na vitória rubro-negra de 2 a 0 no primeiro embate de quartas de final, pela Libertadores.
Agora, o foco de Gabigol está no jogo de logo mais, isso porque o Flamengo encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14). O confronto entre rubro-negros acontece no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla transmite todos os lances do confronto, ao vivo, no YouTube.
Share this content:
O Flamengo retorna aos gramados nesta terça-feira (26), quando se confronta com o Fortaleza, pela…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estabeleceu a data para o julgamento dos clubes…
O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta terça-feira (26), quando enfrentará o Fortaleza,…
Vale o título! Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Fluminense se enfrentam no segundo e decisivo…
A trajetória de Gabigol com o Flamengo está se aproximando do seu desfecho, uma vez…
No confronto entre Fortaleza e Flamengo, a expectativa é de que as arquibancadas da Arena…
This website uses cookies.