Gabigol brilha com dois gols e Flamengo conquista vitória sobre o Atlético-MG na final da Copa do Brasil

O Flamengo está a um passo do título da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o clube carioca derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 na partida de ida da final, realizada no Maracanã. Assim, a equipe pode até perder por um gol de diferença no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, para conquistar o pentacampeonato.

Na disputa deste domingo (03), Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar. Gabigol, com dois gols, garantiu uma vantagem confortável para o Flamengo. No entanto, um erro de Léo Ortiz nos minutos finais da partida permitiu que Alan Kardec descontasse, mantendo viva a esperança dos torcedores do Atlético-MG para reverter o resultado na próxima semana.

O Flamengo teve um início de jogo complicado, vacilando logo no primeiro minuto. Gonzalo Plata fez um passe errado para trás, deixando Hulk em um mano a mano com Léo Pereira, que conseguiu salvar. Porém, na sobra, Gustavo Scarpa ficou com a bola e chutou de fora da área, levando Rossi a fazer a defesa e enviar para escanteio. Aos cinco minutos, o Mengão respondeu! Gabigol fez um lançamento espetacular para Michael, que partiu para cima da marcação e finalizou perto da trave.

A festa da torcida do Flamengo no Maracanã poderia ter ficado ainda mais bonita aos dez minutos. Gerson fez um belo passe para Wesley, que avançou. O lateral acionou Michael, que passou para Gabigol. O atacante, então, chutou de primeira, e Everson conseguiu desviar, mas Arrascaeta, de canhota, finalizou de primeira, fazendo a alegria dos torcedores. Flamengo 1 a 0!

Aos 29 minutos, um lance digno de destaque ocorreu. Léo Pereira recebeu a bola, avançou, encontrou espaço e disparou um potente chute de longa distância, que levou Everson a se esticar ao máximo para realizar a defesa, concedendo escanteio. Contudo, o segundo gol do Flamengo veio aos 38 minutos. Após um lançamento da defesa, Plata tocou de cabeça.

A bola ficou completamente livre para Gabigol, que finalizou na saída de Everson. À primeira vista, parecia que o camisa 99 estava em posição de impedimento. No entanto, a reprise mostrou claramente que o atacante estava em posição legal, devido à presença do zagueiro Lyanco. Assim, o Flamengo ampliou para 2 a 0 no Maracanã.

Em uma situação difícil na decisão, o Atlético-MG partiu para cima desde o início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Hulk fez um cruzamento da direita, e Junior Alonso cabeceou com muito perigo, passando rente à trave do goleiro Rossi, que apenas torceu.

Aos 19 minutos, uma preocupação surgiu para o Flamengo: Arrascaeta sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. O uruguaio até tentou continuar, mas foi substituído por Filipe Luís. O argentino Charly Alcaraz foi a escolha para entrar na final e, posteriormente, teve uma participação decisiva no terceiro gol.

Michael fez uma recuperação impressionante no meio-campo, enquanto Alcaraz avançou até a entrada da área e passou para Gabigol. O camisa 99 dominou, chutou cruzado para o canto e marcou o terceiro gol aos 28 minutos do segundo tempo. O lance fez o Maracanã vibrar com gritos de ‘O GABIGOL VOLTOU’ e ‘ACABOU O AMOR, ISSO AQUI VAI VIRAR O INFERNO’.

Entretanto, o Flamengo não teve um momento de tranquilidade. Com o 3 a 0 e o título aparentemente garantido, o time deixou o Atlético-MG reagir. Aos 34 minutos, Léo Ortiz, que controlava a bola, cometeu um erro, e Alan Kardec, que acabara de entrar, conseguiu descontar. Assim, o placar ficou em 3 a 1 no Maracanã. Nos minutos finais, os visitantes intensificaram a pressão e quase marcaram o segundo gol, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado.

Os dois próximos compromissos do Flamengo ocorrerão em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela 32ª rodada, com a bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília). Depois, no domingo (10), a equipe terá a segunda partida contra o Atlético-MG, pela grande decisão da Copa do Brasil, às 16h (de Brasília).

Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.

Escalação do Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Otávio e Rubens; Guilherme Arana, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: