Gabigol brilha, Flamengo supera Juventude e reduz diferença para o Palmeiras no Brasileirão

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Juventude, marcando 4 a 2 neste sábado (26) no Maracanã, durante a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time rubro-negro alcançou 54 pontos e ainda mantém esperanças de conquistar o título. Os gols do Flamengo foram anotados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata, enquanto Gilberto e Edson Carioca descontaram para a equipe visitante.

Um destaque especial foi Gabigol, que voltou a marcar após julho, quando enfrentou o Criciúma. Assim como na partida anterior, o atacante, conhecido pela camisa 99, fez seu gol através de um pênalti. Em sua comemoração, ele beijou o escudo do Mengão em direção à torcida que estava presente no setor Norte do Maracanã.

Com a vitória, o Flamengo conseguiu reduzir a diferença para o Palmeiras, que atualmente lidera o Brasileirão com 61 pontos. O time comandado por Abel Ferreira empatou com o Fortaleza em casa. Vale ressaltar que o Botafogo, com a mesma pontuação, ainda iria entrar em campo neste sábado (26) contra o Bragantino.

O Flamengo começou a partida com grande intensidade, contando com o apoio fervoroso de sua torcida no Maracanã. Aos três minutos, Wesley fez um cruzamento e Ayrton Lucas quase abriu o placar, mas não conseguiu balançar as redes contra o Juventude. O gol finalmente surgiu no Maracanã! Michael, após um bate e rebate, driblou o zagueiro do Juventude e marcou o primeiro gol do jogo.

O Flamengo quase ampliou a vantagem aos dez minutos do primeiro tempo. Ayrton Lucas finalizou, mas a bola desviou para Pulgar, que acabou chutando para fora. O Rubro-Negro continuava pressionando e se aproximava do segundo gol contra o Juventude.

Logo em seguida, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Flamengo quase fez mais um gol com Léo Pereira. Arrascaeta cobrou um escanteio que encontrou a cabeça do zagueiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar de estar na frente, o Rubro-Negro persistia em buscar mais gols no Maracanã.

Mesmo sob forte pressão no Maracanã, o Juventude conseguiu igualar o placar. Aos 24 minutos, devido a uma falha na linha de impedimento do Flamengo, Gilberto aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual no ‘Templo Sagrado’.

Gabigol quase marcou! Ele recebeu um belo passe e ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou finalizando em cima do arqueiro. O Flamengo continuava firme na busca pelo segundo gol e pela vitória no Maracanã.

O time rubro-negro insistiu, mas não conseguiu marcar novamente no primeiro tempo. Gerson e Gabigol tiveram boas chances, mas não conseguiram estufar as redes. Assim, ambos os times foram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.

O segundo tempo começou e, logo aos dois minutos, o Flamengo fez seu segundo gol! Gerson sofreu um pênalti e Gabigol não hesitou em marcar, beijando o escudo rubro-negro em direção à torcida que compareceu ao ‘Templo Sagrado’.

E teve mais um gol do Flamengo no Maracanã! Gerson recebeu a bola em profundidade, mas ao invés de chutar, ele tocou para Arrascaeta, que finalizou no canto do goleiro do Juventude, garantindo mais um gol no Campeonato Brasileiro. O placar agora era 3 a 1 para o Mengão!

Arrascaeta quase ampliou a vantagem no Maracanã! O uruguaio fez um cruzamento, mas a bola foi direto em direção ao gol e, infelizmente para ele, o travessão impediu que o camisa 14 marcasse o quarto gol do Rubro-Negro na partida. A torcida clamava por mais!

Quando parecia que o jogo teria um desfecho tranquilo, um susto ocorreu. Após um cruzamento na área, a bola sobrou para Edson Carioca, que chutou forte. Rossi, com um erro, acabou deixando a bola entrar. O Flamengo agora vencia por 3 a 2, e a torcida estava apreensiva no Maracanã. No entanto, a reação do Juventude foi neutralizada pelo experiente Nenê, que entrou no segundo tempo, reclamou com o juiz e recebeu um cartão vermelho após apenas quatro minutos em campo.

Nos momentos finais, com o Juventude em desvantagem numérica, o Flamengo recuperou o controle da partida e criou várias oportunidades. Em um rápido contra-ataque, Gerson, o grande destaque da partida, recebeu pela direita e fez um passe para Gonzalo Plata, que dominou e finalizou com um toque sutil de pé.

O Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira (30), enfrentando o Internacional em um jogo atrasado do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). Como sempre que o Mengão está em campo, haverá transmissão do jogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: