Filipe Luís foi nomeado como técnico do time profissional do Flamengo nesta segunda-feira (30), em substituição a Tite. Gabigol, atualmente vestindo a camisa 99 do clube, já havia previsto que seria treinado por esse jovem treinador no Rubro-Negro há três anos, durante a vitória sobre o Defensa y Justicia (ARG) na Libertadores.
‘Que saudade de você que eu estava, juro por Deus. Eu olho para você, te vejo tão calmo dentro de campo. Você vai me treinar daqui há um tempo e eu não vou te respeitar. E outra, se eu não for capitão do seu time, vou ficar p***’, disse Gabigol, em um vídeo de bastidores divulgado pelo Flamengo após a conquista da Libertadores em 2021.
Filipe Luís enfatizou em várias ocasiões sua preferência por um estilo de jogo ofensivo, onde a equipe busca constantemente o ataque. Dessa forma, é provável que Gabigol seja titular sob o comando do novo treinador no Flamengo, especialmente considerando que Pedro está machucado e só retornará aos gramados em 2025.
Vale ressaltar que Filipe Luís concluiu com êxito o curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e obteve a Licença A. Com isso, ele está habilitado para dirigir qualquer clube da Série A do Campeonato Brasileiro, o que o levou a assumir a posição de treinador principal no Flamengo.
No entanto, é importante mencionar que Filipe Luís não possui autorização para comandar o Flamengo em partidas internacionais. Portanto, ele não poderá estar à beira do campo durante jogos da Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubbes. Assim, o jovem treinador assume apenas de forma temporária.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: