Gabigol busca disputar as últimas 4 partidas pelo Flamengo após suspensão

A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de indisciplina ocorridos durante a final da Copa do Brasil. Após esse ‘gancho’, o atacante agora visa a reta final do Campeonato Brasileiro para disputar os últimos quatro jogos com a equipe Rubro-Negra.

Gabigol assumiu a titularidade no Flamengo após a troca de Tite por Filipe Luís, acumulando, assim, seis partidas consecutivas como titular e estabelecendo uma sequência inédita, o que lhe permitiu recuperar o ritmo de jogo. Não é surpreendente que o camisa 99 tenha anotado dois dos quatro gols do Flamengo na soma total de 4 a 1 na final da Copa do Brasil. Contudo, a controvérsia ocorrida em Belo Horizonte alterou os planos na conclusão de seu contrato.

Conforme declarado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, Gabigol foi protagonista de atos de indisciplina. Esses incidentes ocorreram quando o jogador foi substituído durante o intervalo da partida de volta da decisão. Diante disso, o dirigente optou por suspender o atleta por duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 99 está liberado para a fase final do torneio.

Com o término da suspensão imposta pela diretoria, Gabigol almeja participar dos últimos quatro jogos pelo Flamengo. Isso se deve ao fato de que o atacante anunciou sua não permanência no clube em 2025, após o término do contrato, que se encerra em 31 de dezembro. Vale ressaltar que a partida contra o Vitória será a despedida do atacante no Rubro-Negro.

Flamengo e Gabigol não chegaram a um consenso sobre a renovação do contrato. Assim, o atacante estabeleceu um acordo verbal com o Cruzeiro para 2025. No entanto, como não há um pré-contrato assinado, o futuro do jogador de 28 anos permanece indefinido.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: