O domingo (08) foi repleto de emoção para os torcedores do Flamengo, que se despediram de Gabigol após seis temporadas de vitórias. Após o empate em 2 a 2 com o Vitória, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante concedeu uma entrevista na segunda-feira (09). Durante a conversa transmitida pelo ‘PodPah’, o jogador desmentiu qualquer rivalidade com Pedro e teceu elogios ao ex-companheiro de equipe.
Gabigol afirmou: ‘Os melhores jogadores do Brasil estão no Flamengo. Os melhores estão lá. Às vezes, falavam que eu estava chateado por ser banco do Pedro. Eu ia falar o que? O cara fazia cinco gols por jogo.’
O apresentador Igão comentou: ‘O Yuri Alberto só passou o Pedro por um gol, e o Pedro está lesionado há muito tempo.’
Gabigol respondeu: ‘Com todo respeito ao Yuri Alberto, mas se o Pedro estivesse jogando, teria feito 100 gols. Esquece, ele joga muito.’
Gabigol e Pedro começaram a compartilhar a rotina no Flamengo em 2020, quando o camisa 9 se juntou ao Rubro-Negro ainda usando o número 21. Desde então, uma rivalidade se estabeleceu entre eles, que, em algumas ocasiões, disputaram a posição no ataque do Flamengo.
Apesar disso, tanto Gabigol quanto Pedro sempre se esforçaram para reconhecer o talento um do outro, mesmo com suas personalidades distintas. É relevante destacar que, durante a ‘Era Tite’ no Flamengo, o ex-camisa 99 atuou como reserva do atual dono do Manto 9, que anotou 30 gols neste ano e ocupou a terceira posição no ranking de artilheiros do Brasileirão.
Em síntese, Pedro está em processo de recuperação de uma grave lesão sofrida em setembro deste ano, quando estava defendendo a Seleção Brasileira. O atacante foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado (LCA) do joelho esquerdo. Mesmo afastado dos gramados há três meses, o centroavante se destacou entre os três maiores artilheiros do Brasileirão.
Atualmente, Gabigol declarou que está ‘desempregado’, pois ainda não firmou contrato com nenhum clube após encerrar seu ciclo no Flamengo. De acordo com o atacante, as próximas decisões serão tomadas a partir desta terça-feira (10), com possibilidade de acerto com algum clube no exterior.
Por sua vez, Pedro espera retornar aos gramados pelo Flamengo em meados de 2025. A previsão é que o centroavante volte aos treinos entre maio e julho. Consequentemente, o camisa 9 ficará de fora da pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, em janeiro, e da Supercopa do Brasil, em fevereiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: