Gabigol e Bruno Henrique: dupla pode voltar ao time titular do Flamengo após mais de 4 meses

O Flamengo encerrou a pré-temporada nos Estados Unidos com o último treino nesta terça-feira (30). Na atividade ainda em Orlando, Tite promoveu os retornos de Gabigol e Bruno Henrique ao time titular. Dessa forma, a dupla pode começar um jogo pelo Rubro-Negro após mais de quatro meses.

A última vez que Gabigol e Bruno Henrique começaram um jogo juntos foi em 17 de setembro, no primeiro embate da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Na ocasião, a dupla ainda teve a companhia de Pedro para formar um trio de ataque formado por Jorge Sampaoli. No fim das contas, o Mengo não balançou as redes e ainda perdeu de 1 a 0 para o time paulista, que se sagraria campeão da competição após empate em 1 a 1 na partida de volta.

Passaram-se mais de quatro meses desde o jogo contra o São Paulo, e Gabigol e Bruno Henrique podem voltar ao time titular contra o Sampaio Corrêa. O principal fator para o ‘desmonte’ da dupla foi o fato de o camisa 10 rubro-negro ter mergulhado em má fase no segundo semestre de 2023.

O jogo contra o São Paulo, ao lado de Bruno Henrique e Pedro, na final da Copa do Brasil, foi o último embate em que Gabigol foi titular do Flamengo. A lesão na coxa e a queda na qualidade técnica fizeram com que o atacante perdesse espaço no elenco e tivesse dificuldade para recuperá-lo com a chegada de Tite.

Bruno Henrique, por outro lado, ainda foi titular outras nove vezes desde a última vez que começou junto com Gabigol. Entretanto, no fim de 2023, o camisa 27 perdeu espaço para Everton Cebolinha, que começou com 2024 sob a preferência de Tite.

Nos três primeiros jogos do Flamengo em 2024, Tite começou o ataque sem Gabigol e Bruno Henrique entre os titulares. O treinador optou por trio ofensivo contra Audax e Philadelphia Union (EUA) e outra dupla diante do Orlando City (EUA).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: