Os bastidores do Flamengo continuam movimentados com a proximidade das eleições, marcadas para o início de dezembro. Dessa forma, temas como a renovação de Gabigol e a permanência de Filipe Luís como treinador são assuntos em discussão entre os candidatos.
Segundo o jornal ‘O Globo’, a renovação de Gabigol não é bem vista pela oposição, liderada pela chapa de BAP. O grupo argumenta que estender o contrato do jogador iria contra o estatuto do clube, que estabelece limites de gastos nos últimos seis meses do mandato do presidente atual.
A principal crítica em relação à renovação de Gabigol está relacionada ao aumento salarial do atacante. É importante ressaltar que o jogador tem contrato válido até dezembro deste ano. Por outro lado, a situação argumenta que uma possível extensão do contrato seria uma decisão política e não infringiria nenhuma regra.
Filipe Luís assumiu o cargo de treinador do Flamengo logo após a demissão de Tite, em 30 de setembro. O novo técnico rubro-negro tem contrato até o final de 2025 e tem enfrentado críticas. Membros das chapas de oposição consideram a escolha arriscada. BAP, Wallim Vasconcellos e Maurício Gomes de Mattos sugerem que o ex-jogador pode permanecer no cargo, mas não dão garantias.
As eleições no Flamengo estão marcadas para o dia 09 de dezembro. Dessa forma, os sócios do clube poderão votar na Gávea, sede social do clube, das 08h às 21h (horário de Brasília). O próximo presidente do clube ficará no cargo durante os mandatos de 2025, 2026 e 2027.
Portanto, Filipe Luís e Gabigol estão concentrados nos próximos compromissos do Flamengo na temporada. O time entra em campo na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã, em um jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: