Embora finalize um 2023 abaixo da média, Gabigol segue como um dos jogadores da primeira prateleira do futebol brasileiro. Com números impressionantes, o atacante é o atleta com mais gols e participações em tentos no Brasil desde que foi contratado pelo Flamengo em 2019.
Gabigol alcançou a marca de 268 jogos, destacando-se não apenas pela quantidade, mas também pela qualidade das contribuições em campo. O camisa 10, antes 9, tornou-se sinônimo de bola na rede, somando 153 gols ao longo da trajetória no clube carioca. A capacidade de influenciar o resultado das partidas vai além dos tentos, evidenciada pelas 43 assistências.
Dados: SofaScore
O tempo médio de 107 minutos para participar de um gol revela a constância de Gabigol, mesmo que 2023 tenha sido um ano inferior para o jogador. Tal índice é respaldado pela estatística de 665 chutes, sendo 380 deles direcionados à baliza. Ou seja, o atacante precisa de 4,3 arremates para balançar as redes uma vez.
Aos 27 anos, Gabigol também desempenha um papel na construção do jogo no Flamengo. São 271 passes decisivos desde 2019. O impacto do jogador vai além das estatísticas individuais na criação de lances perigosos, já que o total de 11 títulos conquistados pelo Rubro-Negro estão na história.
Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024 e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Entretanto, as duas partes conversam pela renovação contratual desde o início do ano. Com algumas divergências internas entre dirigentes, o presidente Rodolfo Landim barrou a negociação em 2023 e pretende retomar as tratativas no primeiro semestre de 2024, com o intuito de selar a extensão.
Share this content: