Apesar de ter marcado o primeiro gol do Flamengo contra o Coritiba no último domingo (20), o atacante Gabigol é o jogador com pior eficiência em finalizações no Campeonato Brasileiro 2023. O camisa 10 do Mengão tem desempenho abaixo em finalizações na competição.
A estatística é baseada na qualidade das finalizações dos jogadores no Campeonato Brasileiro, considerando os gols marcados e o xG (gols esperados). Gabigol efetuou 37 chutes no Brasileirão 2023, com quatro tentos adicionais, totalizando nove. Segundo o perfil DataFUT, o atacante deveria ter quatro gols adicionais, ou seja, ter balançado as redes dos adversários em nove oportunidades final
VEJA O RANKING:
1. Gabi (-4.2)/Flamengo a menos que deveria
2. Thaciano/Grêmio (-3.0)
3. Alex Teixeira/Vasco (-2.8)
4. Paulinho/Atlético-MG (-2.5)
5. Lelê/Fluminense (-2.2)
Gabriel Barbosa é o pior jogador do Brasileirão na estatistica de eficiência ofensiva(Gols – Gols Esperados(xG)).
Com ela, a gente consegue ver quais jogadores tem mais ou se tem menos gols que deveria de acordo com a qualidade das chances que o jogador teve.
Os 5 piores:
1.… pic.twitter.com/xC3NQuSORV— DataFut | Brazilian Stats (@DataFutebol) August 21, 2023
Para ter outra dimensão dos números, Gabigol é jogador do Flamengo que possui mais chances claras perdidas, de acordo com o site ‘SofaScore’. O camisa 10 do Mengão também é o atleta com mais tentos desperdiçados entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro 2023, superando Paulinho (10) e Luís Suárez (9).
A próxima chance de Gabigol melhorar o número de bolas na rede será neste sábado (26). No Maracanã, o Flamengo recebe o Internacional no próximo sábado (26), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla fará a transmissão mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Share this content: