Gabigol encerra Brasileirão 2023 com pior desempenho desde que chegou ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve uma temporada para se esquecer após perder todos os títulos que disputou. Dessa forma, ‘remando com a maré’ do Rubro-Negro, Gabigol finalizou 2023 com a pior participação no Brasileirão desde que chegou ao Mais Querido. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe os números do camisa 10 nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou apenas cinco gols no Brasileirão 2023. Ou seja, o menor número de tentos marcados desde 2019. Além disso, diminuiu a porcentagem de conversão de chances claras e a pontaria no chute. Por fim, o camisa 10 do Flamengo aumentou a minutagem necessária para balançar as redes, sendo a maior há cinco temporadas. O levantamento foi feito através do portal ‘SofaScore Brazil’.

A temporada ruim de Gabigol, desse modo, contribuiu para a diretoria rubro-negra travar as negociações pela renovação do atacante. Sendo assim, o vínculo atual do camisa 10 do Flamengo é válido até dezembro de 2024. Ou seja, por mais uma temporada. No entanto, o desejo das partes é pela extensão do acordo. Por outro lado, o presidente Rodolfo Landim definiu que o assunto será resolvido apenas no próximo ano.

Nos últimos dias, inclusive, surgiram rumores de que o Corinthians tentaria a contratação de Gabigol. No entanto, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, negou a existência de conversas com o time paulista. Agora, a dúvida do camisa 10 do Flamengo fica apenas por conta de saber se 2024 será o último ano no Rubro-Negro ou por quantas temporadas mais vestirá o Manto Sagrado.

Enquanto aguarda para ter o futuro definido, Gabigol aproveita os dias de férias. Isso porque, a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Dessa forma, os jogadores do Flamengo iniciam preparação para 2024, inicialmente com compromissos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/gabigol-encerra-brasileirao-2023-com-pior-desempenho-desde-que-chegou-ao-flamengo/

Share this content: