Gabigol encerra Libertadores 2021 como artilheiro isolado

Atacante marcou o único gol do Flamengo na final da Libertadores contra o Palmeiras

O Flamengo entrou em campo na tarde do último sábado (27) sonhando com o tricampeonato da América. No entanto, acabou superado pelo Palmeiras por 2 a 1, e amargou o vice-campeonato da Libertadores. Autor do único gol do Mais Querido na partida, Gabigol encerrou a competição como o artilheiro isolado.

Na edição 2021 do torneio continental, o camisa 9 balançou as redes em 11 oportunidades e, com isso, encerrou a Libertadores como artilheiro. Atrás de Gabigol no ranking aparecem Hulk, do Atlético-MG, e Fred, do Fluminense, dividindo a segunda colocação, com sete gols cada.

Vale ressaltar que, além de artilheiro, Gabriel Barbosa é o jogador com mais participações em gols na competição: aos 11 tentos marcados, somam-se quatro assistências. O também rubro-negro Arrascaeta é o segundo da lista, com seis gols e quatro passes decisivos.

Apesar da artilharia de Gabigol, o tricampeonato da América escapou das mãos do Flamengo, que caminha para encerrar a temporada de 2021 sem nenhum dos títulos almejados. Quando Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe rubro-negra, o time disputava Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Dos torneios mencionados acima, o Flamengo ainda luta para reverter a situação do Brasileirão. Mesmo com as chances remotas de levar o troféu, o Mais Querido se mantém focado em diminuir ainda mais a diferença de oito pontos para o atual líder da competição, o Atlético-MG (75). Para isso, o Rubro-Negro entrará em campo nesta terça-feira (30), quando recebe o Ceará, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do torneio nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/gabigol-encerra-libertadores-2021-como-artilheiro-isolado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabigol-encerra-libertadores-2021-como-artilheiro-isolado

Share this content: