O Flamengo não pretende permitir que a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense abale o moral da equipe. Isso se deve ao fato de que o revés representou uma pausa na euforia rubro-negra, que vinha de duas vitórias consecutivas com Filipe Luís. Criticado por sua atuação abaixo do esperado, Gabigol enviou uma mensagem para a torcida do Mais Querido após o término da partida.
Gabriel viveu uma noite cheia de emoções na última quinta-feira (17), no Maracanã. Antes mesmo do início da partida, o jogador foi homenageado por completar 300 jogos com o time. Essa marca foi atingida na vitória contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. No entanto, após o início do jogo, o Flamengo acabou sendo derrotado por 2 a 0 no clássico. Nas redes sociais, Gabigol enviou uma mensagem:
Gabigol foi recebido pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pelo vice de futebol Marcos Braz, pelo diretor executivo Bruno Spindel e pelo vice-jurídico Rodrigo Dunshee. A homenagem foi realizada quando os jogadores do Flamengo estavam se aquecendo no gramado do Maracanã. Os dirigentes entregaram ao ídolo rubro-negro a camisa com o número 300.
Gabigol não está passando por seu melhor momento com a camisa do Flamengo. A má fase do jogador foi reconhecida pelo técnico e amigo Filipe Luís. Em uma coletiva de imprensa, o treinador do Mengo admitiu que Gabi precisa recuperar o ritmo de jogo, mas vê potencial para melhorias no desempenho do atacante dentro do elenco rubro-negro.
A última vez que Gabigol contribuiu com um gol para o Flamengo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, em 24 de julho. Naquela ocasião, o camisa 99 deu a assistência para Carlinhos marcar o segundo gol do Mengão. Desde então, foram 12 jogos, sendo cinco como titular, sem nenhum gol marcado ou assistência. Os dados são do ‘SofaScore’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: