No dia 23 de novembro, há cinco anos, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores, após um intervalo de 38 anos. Autor dos dois gols da emocionante virada rubro-negra contra o River Plate (ARG), no Estádio Monumental, em Lima, Gabigol deixou uma mensagem em homenagem ao aniversário do título.
Com seu contrato prestes a expirar, Gabigol já anunciou que não irá renovar com o clube carioca. Assim, ao se aproximar do fim de seu vínculo, o atacante, que veste a camisa 99, enfrenta uma série de complicações com a diretoria nos bastidores. Entretanto, nesta data significativa, o jogador fez questão de compartilhar uma foto do dia da conquista em 2019. Na legenda, ele escreveu: ‘…’. No ‘repost’, completou: ‘…’.
Nos comentários da postagem, diversos torcedores do Flamengo expressaram sua gratidão a Gabigol. ‘…’, afirmou uma torcedora rubro-negra. ‘…’, disse outro fã do Mengão.
O ano de 2019 é recordado com grande afeto pelos torcedores do clube carioca. Naquele ano, além da Libertadores, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro pela sétima vez, no dia seguinte ao torneio continental. Ademais, a equipe, sob o comando de Jorge Jesus, fez história ao alcançar a melhor campanha da competição, acumulando 90 pontos.
Além disso, na mesma data, o Flamengo celebra os 42 anos da conquista do primeiro título da Libertadores, em 1981. Naquela oportunidade, Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro, anotou os dois gols da vitória sobre o Cobreloa (CHI), no Estádio Centenário de Montevidéu.
Gabigol, que está no Flamengo desde janeiro de 2019 e é considerado o maior ídolo recente do clube, não permanecerá para a próxima temporada. O atacante não aceitou a proposta de renovação por mais um ano com o Rubro-Negro. Assim, há um acordo verbal com o Cruzeiro.
Gabigol, inclusive, anunciou sua saída do Flamengo no final de 2024, após a conquista da Copa do Brasil, no dia 10 de novembro. O jogador, portanto, está vivendo seus últimos momentos com o Manto Sagrado, camisa na qual conquistou 13 títulos ao longo dos últimos seis anos.
— ‘Estou muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei’ -, disse, antes de concluir:
— ‘Nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo’ -, finalizou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Após a conquista do pentacampeonato na final da Copa do Brasil, Gabigol anunciou, ainda em…
O anseio do Flamengo por um estádio próprio está se concretizando. Na última sexta-feira (22),…
Na fase final da temporada, o Flamengo continua sua preparação para o próximo desafio no…
Posteriormente, o Coluna recorda a narração de João Guilherme, que na época trabalhava no Fox…
A temporada no futebol europeu teve início em julho e ainda está em seus estágios…
O Flamengo se apresentou novamente nesta sexta-feira (22), com foco no próximo desafio da temporada,…
This website uses cookies.