Após sofrer com uma falta de artilheiros legítimos nos últimos anos, o Flamengo acertou a contratação de Gabriel Barbosa para a temporada de 2019, e o atleta tem mostrado que, de fato, deve ser chamado de Gabigol. Na noite da última quarta-feira (28), ele foi o responsável pelo gol de empate contra o Internacional, que sacramentou a classificação do Fla à fase de semifinal da Libertadores. Com o tento, o camisa 9 chegou à vice-liderança da artilharia da competição.
Em nove aparições na competição, ele balançou as redes por cinco vezes, tendo a média de 0,55 gol por jogo no principal torneio do continente. À sua frente, estão Gustavo Scarpa (Palmeiras), Marco Rubén (Athletico) e Adrian Martínez (Olimpia), todos com seis. No entanto, vale destacar que as equipes dos três já foram eliminadas e, consequentemente, eles não marcarão mais gols na Libertadores.
Outros atacantes que estão empatados com Gabigol são Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Patrício Rubio (Universidad de Concepción). Contudo, eles vivem a mesma situação dos três que estão empatados na artilharia – foram eliminados e não têm chance de aumentarem a contagem.
O atleta mais perto da marca do camisa 9 do Flamengo, que ainda disputa a competição, é o gremista Everton “Cebolinha”. Até então, o camisa 11 tricolor balançou as redes por quatro vezes na competição. Coincidentemente, os dois que estão vivos na competição se enfrentam na próxima fase. No dia 02 de outubro, as equipes se encaram na Arena do Grêmio. A volta será no dia 23 do mesmo mês, no Maracanã.
Share this content: