O Flamengo está se preparando para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (01) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o confronto que se aproxima, Tite terá Gabigol à disposição no banco de reservas, após 45 dias.
Gabigol conseguiu um efeito suspensivo que o permitiu voltar a jogar, mesmo após ter sido punido e proibido de atuar e treinar pelo Flamengo. Em 25 de março, o atacante foi condenado a dois anos afastado do futebol por tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em abril de 2023.
Após a condenação no Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD), a defesa de Gabigol solicitou um efeito suspensivo à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Na última terça-feira (30), a CAS concedeu a liminar que permite ao camisa 10 retornar aos gramados pelo Flamengo.
Vale ressaltar que Gabigol não atua pelo Flamengo desde 25 de fevereiro, quando o time venceu o Fluminense por 2 a 0. Naquela época, o Mais Querido estava disputando a fase de classificação do Campeonato Carioca.
Gabigol voltou a treinar com o elenco do Flamengo na tarde de terça-feira (30), comparecendo ao Ninho do Urubu. A comissão técnica de Tite e os funcionários do clube receberam o jogador com uma salva de palmas e muita comemoração.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: