O artilheiro que costuma ser implacável contra o Fluminense com a camisa do Flamengo, Gabigol, está em dúvida para o clássico deste sábado (09) pela semifinal do Campeonato Carioca no Maracanã. O jogador não participou dos treinos em grupo na quinta-feira (07), realizando atividades individuais, o que coloca em xeque sua presença no confronto que marca o início da disputa por uma vaga na final do estadual.
Apesar de Gabigol ter retornado aos treinos em campo após um problema muscular que o afastou do jogo contra o Madureira na semana passada, ele não treinou com o restante do time pelo terceiro dia consecutivo. Portanto, a sexta-feira (08) se torna crucial para a decisão de Tite e sua comissão técnica sobre a possibilidade de relacionar o jogador.
Desde 2019, quando chegou ao Flamengo, Gabigol tem sido um pesadelo para o Fluminense, marcando 11 gols contra o rival, que é sua maior vítima com a camisa rubro-negra, ao lado do Athletico-PR. Com isso, o atacante aguarda a liberação do departamento médico para ter a oportunidade de aumentar seu número de gols no sábado (09), às 21h (horário de Brasília).
Além de Gabigol, o lateral Wesley também sofreu uma lesão muscular na sexta-feira (01), véspera do confronto com o Madureira. Diferentemente do atacante, Wesley sequer foi ao campo de treinamento nesta quinta-feira (07) e dificilmente estará disponível para Tite no clássico da semifinal do Campeonato Carioca.
Atualmente, tanto Gabigol quanto Wesley são reservas na equipe de Tite. Assim, é provável que o treinador opte por manter Pedro e Varela em seus lugares, respectivamente. No entanto, a dupla costuma entrar em campo nos minutos finais dos jogos para dar um novo ânimo à equipe no segundo tempo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: