Um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo, Gabigol se despediu da Nação Rubro-Negra no final de 2024. Isso ocorreu porque o atacante não renovou seu contrato e, dessa forma, deixou o clube após seis anos vestindo o Manto Sagrado. Atualmente jogador do Cruzeiro, o centroavante surpreendeu ao afirmar que essa decisão foi a mais adequada de sua carreira.
—Foi a decisão mais correta que eu tomei na minha vida. Quando fui para o Flamengo, para a Inter de Milão, foi algo muito mais intuitivo. Foi uma das primeiras vezes que senti no coração: é isso. É para lá que eu quero ir, é onde eu quero morar, é o que eu quero viver. Tudo que vivi nos outros times foi incrível, com o Flamengo nem preciso dizer. Fiquei muito tempo no Flamengo, foram seis anos, então foi tudo muito novo para mim -, disse Gabigol, antes de concluir:
—Até o lugar de sentar no ônibus, o vestiário, os jogadores, fiquei meio perdido no começo, mas eu falei, me recepcionaram de uma forma que eu não acreditava que poderia acontecer. Isso não aconteceu em nenhum lugar do mundo comigo. Desde o começo, a diretoria, jogadores e torcida sempre me deram carinho e eu tenho sido muito feliz aqui, de coração -, finalizou Gabigol em entrevista ao ‘Podpah’.
O Flamengo anunciou a chegada de Gabigol em janeiro de 2019, após um acordo de empréstimo com a Inter de Milão (ITA) para o atacante. Assim, Gabigol teve um ano memorável, decidindo o título da Libertadores e desempenhando um papel fundamental na campanha do heptacampeonato do Brasileirão. Por esse motivo, em 2020, o Mais Querido adquiriu o jogador em definitivo, desembolsando R$ 79 milhões ao clube italiano.
Vestindo o Manto Sagrado por seis anos, Gabigol alcançou números impressionantes e deixou sua marca na história do Flamengo. Foram 306 partidas disputadas, com 161 gols e 43 assistências. Além disso, o ídolo rubro-negro conquistou: duas Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas.
Publicado em colunadofla.com