Gabigol faz discurso tocante na sua despedida do Flamengo: ‘O que permanece é a história’

Gabigol se despediu do Flamengo no último domingo (08), durante o empate em 2 a 2 contra o Vitória no Maracanã, em um jogo que fez parte do Campeonato Brasileiro. Assim que o apito final soou, o centroavante se despediu dos companheiros com uma mensagem comovente. O jogador enfatizou que fez história e que está saindo com a consciência tranquila.

— ‘Eu gostaria de agradecer a vocês pelo carinho e pelos momentos difíceis que também enfrentamos juntos. Como mencionei naquele dia da final, os troféus permanecerão aqui, irão para o museu. Talvez nem chegaremos a ver esses troféus novamente, mas o que realmente permanece é a história. Os treinos, as viagens, as discussões, os títulos, as finais… É isso que levo em meu coração. Apenas quero expressar minha gratidão de coração. Todos, todos, todos. Foram seis anos, então, em cada momento alguém me apoiou. Nos momentos de felicidade, de tristeza, de raiva, de revolta… Em todos os momentos, vocês estiveram ao meu lado. Eu sei que havia bandeiras para mim, mas, sem dúvida alguma, falando sinceramente, se não fossem vocês, não existiria o Gabriel, não existiria o Gabigol. Isso é do fundo do meu coração’ — declarou o camisa 99 para os companheiros.

— ‘Sem vocês, nada do que aconteceu comigo ali teria sido possível. Fui muito feliz, muito feliz. Saio tranquilo porque vivi tudo o que tinha para viver. Portanto, o que peço a vocês agora é: boa sorte, e como disse ao Gerson, aproveitem. Aproveitem cada treino, cada momento, para que, quando chegar o dia de vocês se despediarem ou irem embora, vocês o façam tranquilos, assim como eu estou. Vivi tudo, vivi tudo. As melhores experiências, as piores experiências… E, graças a Deus, o que levarei em meu coração não são os troféus, não são as bandeiras, mas sim vocês. Agora, muito mais relaxado e tranquilo, o que precisarem de mim, seja para uma conversa, tomar uma cervejinha… (Risos) Tomar algo, fazer um churrasco, a galera unida para um churrasco. O que precisarem de mim, estou aqui’ — concluiu o centroavante.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, quando foi adquirido da Inter de Milão, da Itália. Durante suas seis temporadas até a despedida, o centroavante se destacou pelos gols, assistências e títulos conquistados com o Manto Sagrado.

Na sua passagem pelo clube, disputou 308 jogos, marcou 161 gols e contribuiu com 43 assistências. Além disso, o atacante levantou 13 troféus, incluindo quatro Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil, duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

O atacante possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, mas comunicou que não renovará o vínculo. Por outro lado, a diretoria rubro-negra ofereceu mais uma temporada de extensão, além de um aumento salarial. Entretanto, ele recusou a proposta e decidiu encerrar sua passagem pelo Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: