Considerado um dos maiores ídolos da atual geração do Flamengo, Gabigol não viveu a melhor fase em 2023 desde que chegou ao clube. Dessa forma, o camisa 10 fechou o ano de 2023 sem ter sido titular na equipe comandada por Tite.
O Flamengo anunciou a contratação de Tite no começo de outubro. Com isso, a estreia do treinador foi contra o Cruzeiro, no dia 19, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nesse interím, Gabigol não foi escalado como titular em nem uma partida.
Tite fechou 2023 à frente do Flamengo em 12 jogos. Destes, Pedro foi titular em todos, visto que se tornou o homem de confiança do treinador. Com isso, Gabigol passou a ser reserva e a disputar posição com o camisa 9 rubro-negro.
Gabigol fechou a temporada com 58 jogos pelo Flamengo. Além disso, o jogador totalizou 4.023 minutos vestindo o Manto Sagrado em 2023. Por outro lado, Pedro, artilheiro do time no ano, atuou em 61 partidas e somou 4.229 minutos jogando pelo Fla.
Além disso, em 2023, Gabigol foi o vice-artilheiro do Flamengo. Pedro liderou o quesito com 35 gols marcados, ou seja, 15 tentos a mais que o camisa 10, que teve 20. A dupla passou a disputar diretamente a posição desde a chegada de Tite.
No dia 05 de dezembro, o Flamengo usou as redes sociais para comunicar que Gabigol havia passado por um ‘procedimento regenerativo’. A ideia do Departamento Médico do Fla é tratar a lesão no tendão do músculo adutor do camisa 10 agora que a temporada chegou ao fim.
Agora, Gabigol aproveitará o período de recesso para se recuperar. A ideia é que o jogador volte a ser decisivo na temporada de 2024. Atualmente, o elenco do Flamengo está de férias até a reapresentação, marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília).
Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/gabigol-fecha-2023-sem-ter-sido-titular-no-flamengo-de-tite/
Share this content: