Dois títulos, quatro gols em finais e maior artilheiro brasileiro da Libertadores. Apesar de ter o nome marcado na história da principal competição da América do Sul, Gabigol deseja alcançar mais conquistas. O atacante do Flamengo não esconde o sonho de conquistar o tetra rubro-negro e o tricampeonato pessoal no torneio. Quando questionado sobre o motivo de sua ambição pela taça, mesmo após feitos históricos, o camisa 10 foi enfático.
— *Porque eu sou assim, sou um competidor, não consigo ficar sem competir. Já conquistei duas vezes, mas quero mais três, mais quatro. Agora, o que eu almejo é poder vencer novamente, para reviver todas essas emoções* — afirmou Gabigol em entrevista ao Globo Esporte, da TV Globo.
O jogador também foi questionado sobre a nova experiência de começar a Libertadores no banco de reservas, já que Tite tem optado por Pedro como titular. No entanto, Gabigol minimizou a situação. “Eu entro da mesma forma. Estou preparado. Sempre estive preparado”, acrescentou.
Gabigol acumula 11 títulos com o Flamengo, incluindo as duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Campeonatos Cariocas. Apesar das conquistas, o camisa 10 afirma que ainda não tem noção do impacto que tem na história do clube.
— *Não parei para assistir várias partidas que ocorreram aqui no Flamengo, nem a final em Lima (contra o River Plate, em 2019), nem em Guayaquil (contra o Athletico, em 2022), nem a Copa do Brasil (título nos pênaltis contra o Corinthians). Tenho apenas lembranças do que vivi em campo. Somente quando eu parar ou sair vou ter a real dimensão do que já realizei* — concluiu Gabigol.
Com 30 gols na Libertadores (29 pelo Flamengo e 1 pelo Santos), Gabigol almeja alcançar o top-3 na lista dos maiores artilheiros da história do torneio. O líder é o equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols. Em segundo lugar estão os uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, ambos com 37 gols. O quarto lugar pertence ao argentino Daniel Onega, com 31 gols.
O camisa 10 do Flamengo terá a oportunidade de ampliar sua marca a partir de abril, quando o Rubro-Negro inicia sua jornada na competição, na fase de grupos. Enquanto isso, a Libertadores já está em andamento, com jogos das fases preliminares. Nesta semana, por exemplo, Red Bull Bragantino e Botafogo disputam vagas nas próximas etapas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: