O Palmeiras obteve uma vitória expressiva sobre o Atlético-MG por 4 a 0, no desfecho da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o destaque ficou por conta da expulsão de Hulk, devido a reclamações, após receber dois cartões amarelos. O atacante da equipe mineira acumula 26 advertências desde seu retorno ao Brasil, em março de 2021. No que diz respeito ao tempo em que o jogador paraibano está atuando no país, Gabigol, do Flamengo, é o segundo colocado em número de punições pelo mesmo motivo.
*”Hulk: 26
Gabigol: 20
Vina (ex-Grêmio e Ceará): 18
Luciano (São Paulo): 15
Mercado (Internacional): 14″*
No total, Gabigol já recebeu 20 cartões por reclamação. Nesta temporada, entretanto, o atacante ainda não foi punido por suas ‘palavras e gestos’. Por outro lado, seu recorde ocorreu em 2022, quando foi advertido com nove cartões amarelos pelo mesmo motivo. Entre todas as situações em que o jogador do Flamengo se envolveu, uma resultou em cartão vermelho, por ser a segunda penalidade.
Curiosamente, dos cinco jogadores com mais cartões amarelos por reclamação, quatro atuam no setor ofensivo. Além de Hulk e Gabigol, integram a lista Vina, atualmente no futebol da Arábia Saudita, mas com passagens por Grêmio e Ceará, e Luciano, do São Paulo. A única exceção é o zagueiro Mercado, do Internacional. O levantamento foi divulgado pelo portal GE.
Apesar de ainda não ter recebido punições por reclamação durante as partidas, Gabigol tem enfrentado contratempos fora de campo em 2024. Isso porque o atacante foi penalizado por ter vestido a camisa do Corinthians em um churrasco, perdendo a camisa 10 e 10% de um de seus salários. Além disso, o jogador foi suspenso por se recusar a colaborar em um exame antidoping e, atualmente, está liberado para atuar graças a um efeito suspensivo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: