O atacante Gabigol é um protagonista do Flamengo e um dos destaques da Libertadores. O Rubro-Negro começa a fase semifinal nesta quarta-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã. A partida será disputada com a presença da torcida e com a chance do Mengo chegar a mais uma final no torneio. O camisa 9 é o artilheiro da competição e pode quebrar mais cinco recordes nessa edição.
Gabigol é o goleador do clube na temporada de 2021, com 27 gols feitos. O jogador disputa a terceira Libertadores pelo Mais Querido. Nessa atual edição, já soma 10 tentos em 10 partidas, e três assistências. Com isso, ele pode ser o primeiro brasileiro duas vezes artilheiro da Libertadores. A primeira vez foi em 2019, ano do bicampeonato, no qual ele balançou as redes 9 vezes. Vale ressaltar que Gabi soma 22 no total pelo torneio.
Gabi está a apenas mais um gol de quebrar outras duas marcas: brasileiro com mais tentos por um mesmo clube (Célio, que marcou 22 vezes pelo Nacional-URU, é o líder) e maior artilheiro do Flamengo em uma edição (Zico marcou 11 vezes em 1981). Os outros dois recordes são um pouco mais difíceis de alcançar, ele precisa de mais oito bolas na rede para ultrapassar Luizão, como maior goleador na história do torneio, com 29, e também o de mais gols em uma única edição de Libertadores. O ex-jogador Luizão marcou 15 no ano de 2000, pelo Corinthians.
Com isso, Gabigol busca ajudar bater os recordes e continuar rumo à Glória Eterna. Flamengo e Barcelona de Guayaquil acontece nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate será no dia 29 desse mês, no Estádio Monumental, no Equador.
Share this content: