Gabigol não marca em Libertadores há mais de 1 ano e vê Pedro se destacar no Flamengo

Anteriormente decisivo, Gabigol não conseguiu marcar um gol pelo Flamengo na Libertadores por mais de um ano. Em contrapartida, Pedro continua a balançar as redes e se destaca entre os artilheiros do clube na competição continental.

O último gol de Gabigol na Libertadores ocorreu em 24 de maio de 2023, no empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), durante a fase de grupos. No entanto, o atacante ‘desapareceu’ do torneio logo em seguida. Desde então, o Flamengo disputou nove partidas, e o centroavante participou de três, ficou no banco de reservas em uma e foi suspenso em outras três.

Enquanto Gabigol não consegue marcar um gol na Libertadores há mais de um ano, Pedro, seu concorrente direto pela vaga de titular, está em uma fase ‘matadora’. O camisa 9 já marcou cinco gols na fase de grupos da edição atual e está na briga pela liderança da artilharia — Júnior Santos, do Botafogo, lidera com oito gols. No entanto, o centroavante do Flamengo está se aproximando do camisa 99 em uma lista interna do clube.

Com os dois gols marcados contra o Millonarios (COL) na última terça-feira (28), Pedro se distanciou de Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na Libertadores. O camisa 9 agora tem 24 gols, ficando atrás apenas de Gabigol, que marcou 30 vezes pelo Rubro-Negro.

Considerando todos os campeonatos da temporada atual, Pedro é o artilheiro do Flamengo. Isso porque o atacante marcou 20 gols em 25 jogos. Everton Cebolinha é o segundo da lista, com quatro gols em 21 partidas. Seu concorrente no setor ofensivo, Gabigol, marcou apenas dois gols em 12 jogos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: