O flamenguista está vivendo um momento mágico em 2019. O Flamengo se sagrou campeão da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro em menos de 24h. Na comemoração do título continental, ainda em Lima, no Peru, Gabriel Barbosa viralizou nas redes sociais ao cantar essa música: “O Palmeiras não tem Mundial… Não tem Copinha, não tem Mundial“.
Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!
O atacante do Flamengo concedeu entrevista na noite deste domingo (24) e foi questionado sobre o assunto. Gabigol, como é conhecido, afirmou não ter sido provocação, mas sim um cântico que foi replicado, pois os flamenguistas costumam usar nos jogos com o rival paulista. Além disso, o camisa 9 da Gávea lembrou das provocações alviverdes em 2018, quando falavam de “cheirinho”, em tom pejorativo, e, inclusive, passaram na frente de uma loja do Fla zoando o clube.
— Na verdade, não foi provocação minha. É uma música que já existe. A torcida do Flamengo canta essas músicas quando jogamos contra o Palmeiras, assim como canta outras com outros rivais. Não tem provocação alguma. Se eles acharam isso, eu estou explicando neste momento. Eles também, ano passado falaram de cheirinho -, disse o atacante, antes de prosseguir:
— No aeroporto, também passaram na frente da loja do Flamengo… Eu não estava aqui, mas, pelo que comentaram, os jogadores aceitaram numa boa. Porque eles estavam empolgados, com um título. E agora também é o nosso momento de comemorar. Têm muitas músicas que a torcida do Flamengo canta, que cita outros times, mas provocação não é não -, encerrou o jogador.
Gabriel Barbosa se tornou, mesmo em pouco tempo, um dos ídolos da torcida do Flamengo. Sempre carismático fora das quatro linhas, o jogador decidiu em diversos jogos dentro de campo. Ele foi o responsável por marcar os dois gols que deu o título da Libertadores da América para o Rubro-Negro. O camisa 9 tem 54 jogos disputados, balançou as redes em 40 oportunidades e deu 10 assistência pelo Fla.
Gabriel Barbosa, no entanto, não estará presente no jogo que o Flamengo receberá o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro. Ele foi expulso na partida com o Grêmio e desfalca o Rubro-Negro nesta quarta-feira (27), quando a equipe carioca encara o Ceará. O confronto é válido pela 35ª rodada da competição e vai ser disputado no Maracanã. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Share this content: