O Flamengo e o Gabigol possuem histórias que se entrelaçam quando se trata da Copa Libertadores. Isso se deve ao fato de que o número 99 teve um papel crucial nas últimas duas vezes em que o Rubro-Negro conquistou o título sul-americano, em 2019 e 2022. Apesar disso, o jogador ainda não conseguiu repetir o mesmo sucesso na atual edição da competição.
Em 2024, Gabigol ainda não começou como titular pelo Flamengo na Libertadores. No total, o atacante participou de três dos nove jogos da equipe no torneio, mas sempre entrando como reserva. Dessa forma, o jogador esteve em campo por 95 minutos, o que equivale a uma partida de futebol com os acréscimos. Até o momento, o artilheiro ainda não marcou gols nesta edição da competição.
Agora, Gabigol pode ter a oportunidade de mudar a situação pelo Flamengo na Libertadores. Isso porque o jogador foi convocado para o confronto contra o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26). A expectativa é que o número 99 comece o jogo no banco de reservas, mas há a possibilidade de ele ganhar minutos durante a partida.
A única alternativa do Flamengo é vencer a partida de volta da Libertadores contra o Peñarol. Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido precisa reverter a desvantagem atuando fora de casa. Dessa forma, o Rubro-Negro está totalmente focado no confronto que decidirá a vaga na semifinal do torneio continental. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília), em Montevidéu.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: