Gabigol pode ir para o Guarani? Imagem do jogador gera dúvidas entre torcedores nas redes sociais

Todo torcedor que acompanha o futebol de forma mais próxima sabe que Gabigol iniciou sua trajetória no Santos. No entanto, uma imagem do atacante vestindo a camisa do Guarani, ainda na infância, gerou incertezas sobre os primeiros passos do então ‘Gabrielzinho’, como era conhecido na sua juventude.

Gabigol teve passagens por clubes como Santos, Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR), além de fazer história no Flamengo, mas também já vestiu a camisa do Guarani. Contudo, o atacante nunca chegou a participar das categorias de base do clube de Campinas. Nascido e criado em São Bernardo, Gabriel foi inscrito em uma escolinha da equipe do interior de São Paulo aos seis anos de idade.

Representando a escolinha do Guarani, Gabigol participou apenas de amistosos e campeonatos de futebol de seis jogadores de cada lado, modalidade que era oferecida pela rede parceira do clube campineiro para formação de atletas. Portanto, o atacante jamais foi registrado nas competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelos campineiros.

Após sua passagem pela escolinha do Guarani em São Bernardo do Campo, Gabigol jogou em um time de futsal local, chegando a usar a camisa do São Paulo da cidade. Em seguida, o jovem chamou a atenção do Santos, transferindo-se para o campo, onde começou a se destacar nas categorias de base.

Em 2013, Gabigol fez sua estreia no time profissional do Santos, curiosamente contra o Flamengo, em Brasília. Após algumas idas e vindas para a Europa, o atacante se juntou ao Mengão e deixou sua marca na história do Rubro-Negro, conquistando 13 títulos em seis anos.

Sem um acordo acertado com a diretoria do Flamengo para o futuro, Gabigol optou por não renovar seu contrato com o clube. Assim sendo, o atacante estará livre a partir do dia 1º de janeiro. Cruzeiro, Santos e alguns clubes do exterior estão sondando a situação do atleta de 28 anos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: