O título da Libertadores de 2019 evoca ótimas memórias para os torcedores rubro-negros, exceto por uma. Atualmente integrante do Flamengo, Nicolás de la Cruz guarda péssimas recordações do dia 23 de novembro daquele ano. Isso porque o uruguaio estava defendendo as cores do River Plate (ARG), que foi derrotado na grande decisão, com os dois gols marcados por Gabigol.
A equipe de comunicação do Flamengo entregou fotografias da final da Libertadores de 2019 a Gabigol neste sábado (23). Ao receber as imagens, o atacante autografou e fez uma provocação: ‘Que isso, rapaz! Saudade. Feliz dia 23 para nós. Vou dar uma (foto) de presente, tá bom? Para o Nico (de la Cruz). Cadê o Nico?’, disse o atacante, entre risos.
No início do ano, enquanto desfrutava dos primeiros meses com a camisa do Flamengo, De La Cruz foi indagado sobre a final da Libertadores de 2019. O título parecia estar nas mãos do River Plate, mas Gabigol virou o jogo aos 43 e 46 minutos do segundo tempo. O uruguaio não escondeu a tristeza e recordou que chorou após a derrota em Lima, no Peru.
— Em três ou cinco minutos, tudo se foi abaixo. Aconteceu de o Flamengo ganhar, e a partida foi muito equilibrada. Fizemos uma grande Libertadores e eu também. Eles tinham sofrido pouco e com a gente sofreram mais do que realmente tinham sofrido durante a Libertadores — comentou De La Cruz, em março, em entrevista às redes sociais da Conmebol.
— Obviamente que agora há a expectativa de conquistá-la também com os que me fizeram sofrer em 2019 (risos), me fizeram chorar um pouquinho porque ninguém gosta de perder, ainda mais uma final da Libertadores. Gabi brinca, Giorgian (de Arrascaeta) igual, mas sempre com respeito e numa boa onda — acrescentou De La Cruz, na ocasião.
Neste sábado (23), Gabigol está ativo nas redes sociais, relembrando várias memórias sobre o título da Libertadores há cinco anos. No início da tarde, o atacante publicou: ‘Nós, por nós, pelos nossos! As ruas falam e falará para sempre do milagre no dia 23. Nunca esqueçam. Até o final, até o minuto 43 pode e irão acontecer milagres! Até o fim! Até o fim, até o último dia!‘, escreveu Gabigol, no X.
Adversários em 2019, Gabigol e De La Cruz aguardam a expectativa de estarem em campo na próxima terça-feira (26), quando o Flamengo enfrentará o Fortaleza, pelo Brasileirão. O atacante não participou das duas últimas partidas devido a uma punição imposta pela diretoria. Por sua vez, o uruguaio está em fase de recuperação de uma lesão e deve ser uma novidade na lista de relacionados.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O dia de hoje é repleto de recordações e homenagens ao memorável 23 de novembro…
No dia 23 de novembro, torcedores e atletas do Flamengo recordam com grande saudade a…
Há cinco anos do bicampeonato da América, o Flamengo rememorou suas conquistas históricas na Libertadores…
Neste sábado (23), todos os torcedores do Flamengo despertaram repletos de boas recordações e uma…
O dia 23 de novembro de 2019 permanece na memória e é celebrado por figuras…
O Cruzeiro e o Racing (ARG) se enfrentam neste sábado (23), em busca do título…
This website uses cookies.