As férias dos jogadores do Flamengo acabaram em 8 de janeiro. No entanto, Gabigol se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho do Urubu cinco dias antes do restante do elenco rubro-negro. Por isso, o camisa 10 revelou a Zico o motivo de ter antecipado o retorno aos trabalhos.
— Eu tive que voltar um pouquinho antes por causa da lesão que eu tive ano passado. Então eu fiz um trabalho durante as férias e voltei um pouquinho antes para poder estar melhorando e quem sabe no primeiro jogo eu já estar 100% -, disse Gabigol, em entrevista a Zico, no programa Resenha do Galinho, na Band.
Apesar da baixa em 2023, a expectativa é de que Gabigol volte à melhor fase em 2024. Isso porque, ao fim da temporada passada, o atacante realizou um procedimento generativo para reparo na lesão do tendão do adutor direito. Além disso, o jogador apareceu se cuidando diariamente, mesmo durante as férias. Dessa forma, as condições físicas do camisa 10 chamaram a atenção e agradaram ao Flamengo.
Atualmente, o vínculo de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024. No entanto, o jogador já iniciou as conversas para renovar o contrato com o Rubro-Negro por mais quatro temporadas. Inclusive, o desempenho do camisa 10 no decorrer deste ano será determinante para que as negociações sejam concluídas com um final feliz.
O próximo compromisso de Gabigol com o Flamengo acontece nesta quarta-feira (17), contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Assim, a cobertura mais pé-quente da internet terá narração do ‘brabo’ Rafa Penido.
Share this content: