Durante sua trajetória como jogador, Filipe Luís desfrutava de uma amizade sólida com Gabigol no Flamengo. No entanto, essa relação sofreu alterações desde que o ex-lateral assumiu o papel de treinador de futebol. Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Corinthians, na Copa do Brasil, o atacante compartilhou suas reflexões sobre a dinâmica com o novo comandante.
— *O Filipe é um grande amigo que tenho no futebol. Contudo, desde que ele se tornou treinador, era esperado que nossa relação passasse por transformações. Ele é meu treinador, um indivíduo que admiro tanto dentro quanto fora de campo. Juntos, precisamos colaborar para aprimorar o desempenho da equipe nos treinamentos. Ele sempre exerceu grande influência nesse aspecto, mesmo quando ainda atuava. É uma satisfação voltar a trabalhar com ele e estou empenhado em contribuir* — afirmou Gabigol, em entrevista à ‘FlaTV’.
Gabigol surpreendeu ao ser escalado pelo Flamengo no confronto contra o Corinthians, na quarta-feira (02). Afinal, o atacante costumava ser reserva durante a gestão de Tite. Questionado sobre os motivos que o levaram a optar pelo camisa 99, Filipe Luís transmitiu confiança ao jogador e projetou seu desenvolvimento.
— *Gabriel é um jogador de renome. Eu, mais do que ninguém, reconheço seu potencial. A evolução de um atleta não ocorre de forma instantânea. Requer cuidado, dedicação. Isso se aplica a todos os jogadores, não apenas ao Gabriel. É natural que um treinador conceda mais ou menos minutos a determinados jogadores* — comentou Filipe Luís em uma coletiva de imprensa.
— *A escolha por Gabriel foi minha, baseada em critérios técnicos. Antecipei a forma como o adversário se comportaria e como poderíamos explorar suas fraquezas. O plano de jogo foi elaborado com ele atuando como centroavante, e o Bruno Henrique em uma posição mais aberta. Ele teve uma boa atuação, mas ainda tem muito a evoluir em termos físicos e de confiança. Quando ele marcar seu primeiro gol, sua confiança será restabelecida. No entanto, será necessário mais tempo para recuperar seu melhor condicionamento físico. Vou cuidar dele e de todos os jogadores com muito zelo* — complementou o treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro prosseguiu nesta quinta-feira (21) com um confronto. Em São…
This website uses cookies.