Gabigol se despede e Flamengo empata com o Vitória no Maracanã

O Vitória empatou em 2 a 2 na despedida de Gabigol, neste domingo (08), durante a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Mais Querido finalizou a competição na terceira colocação da tabela de classificação, acumulando 70 pontos.

O Flamengo iniciou a partida com intensidade, característica marcante em seus jogos, com a presença de Filipe Luís. Aos dez minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu a bola em profundidade e cruzou para que Gabigol pudesse abrir o placar, mas o camisa 99 não conseguiu alcançar a bola para finalizar a gol.

Apesar da pressão exercida pelo Flamengo, foi o Vitória que conseguiu abrir o placar no Maracanã, aos 16 minutos do primeiro tempo. Alerrando infiltrou-se no meio da defesa rubro-negra e marcou o primeiro gol da partida. A torcida do Mais Querido, por outro lado, não se deixou abalar pelo gol sofrido e começou a cantar ainda mais alto no ‘Templo Sagrado’.

Já aos 23 minutos, o Flamengo quase conseguiu empatar a partida. Plata efetuou um cruzamento, e a bola passou por todos na pequena área. Ayrton Lucas conseguiu interceptar a bola e finalizar, mas a jogada resultou em escanteio. Na cobrança, o goleiro da equipe baiana afastou o perigo.

O Flamengo continuou tentando, mas não conseguiu concretizar suas finalizações em gol para igualar o confronto com o Criciúma. No entanto, o Rubro-Negro manteve a pressão, especialmente com Gerson e Wesley atuando pelo lado direito.

O primeiro tempo encerrou-se com o Flamengo realizando dez finalizações, mas apenas uma delas foi em direção à meta do Vitória. Por sua vez, o time baiano teve quatro oportunidades, marcando um gol com Alerrandro. A posse de bola foi de 63% para o Flamengo e 37% para o Vitória.

O Flamengo retornou para o segundo tempo sem alterações na equipe titular, mas Filipe Luís fez com que De La Cruz aquecesse. A estratégia do treinador era substituir Pulgar pelo uruguaio aos 15 minutos da etapa complementar, enquanto isso, o Rubro-Negro continuava a pressionar o Vitória.

Aos 10′, Filipe Luís fez alterações na equipe, colocando De La Cruz, mas no lugar de Evertton Araújo. Além disso, Michael também entrou em campo na posição de Bruno Henrique. Até o momento, essas foram as únicas mudanças realizadas pelo treinador do Flamengo.

E TEM GOL DELE! Aos 13 minutos do segundo tempo, Pulgar proporcionou um lindo passe para que Gabigol balançasse as redes no Maracanã, empatando a partida. O gol do camisa 99 animou a torcida, que não cessou os cânticos no ‘Templo Sagrado’.

Em meio à pressão do Flamengo em busca da virada, o Vitória surpreendeu mais uma vez e marcou o segundo gol no Maracanã. Janderson, aos 30 minutos do segundo tempo, dificultou a situação do Rubro-Negro na despedida de Gabigol.

Mas o Flamengo não desistiu! Ayrton Lucas tabelou com Erick Pulgar na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Vitória, empatando o jogo para o Rubro-Negro no Maracanã.

Apesar da busca incessante pelo terceiro gol, o Flamengo não conseguiu garantir a vitória e terminou empatando em 2 a 2 com o Vitória. Assim, a temporada do Rubro-Negro finaliza com um empate no Campeonato Brasileiro.

A temporada do Flamengo chega ao fim nos gramados. O Rubro-Negro voltará a campo apenas no Campeonato Carioca, no final de semana do dia 10 de janeiro. Até lá, os torcedores podem acompanhar as principais notícias do Mengão.

Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar e Gerson; Bruno Henrique, Plata e Gabigol.

Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo, William Oliveira, Ricardo Ryller, Filipe Machado, Gustavo, Carlos Eduardo e Alerrandro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: