Enquanto o Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores, um jogador da equipe enfrenta uma questão fora dos gramados: Gabigol. Sancionado com uma suspensão de dois anos por ter cometido fraude em um exame antidoping, o camisa 10 entrará com um pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira (02) para poder retornar aos treinos com o restante do elenco rubro-negro.
Segundo informações do portal ‘UOL’, Gabigol argumentará que ‘nos dias em que foi proibido de treinar por conta da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD)’, ele acabou perdendo a oportunidade de participar das finais do Campeonato Carioca, dos jogos de estreia na Libertadores e possivelmente do Brasileirão. O jogador alega que a punição foi excessiva.
No dia 08 de abril de 2023, os responsáveis pelos exames antidoping compareceram ao Ninho do Urubu. Segundo relatos, Gabigol não cooperou com os procedimentos, dificultou o processo e se recusou a urinar sob supervisão. Além disso, teria entregue o frasco com a tampa aberta, o que não é permitido.
Denunciado no final do ano passado, Gabigol foi julgado em março deste ano e recebeu a pena de dois anos de suspensão. No entanto, como o incidente ocorreu em abril de 2023, o Tribunal determinou que a punição deverá ser cumprida até abril de 2025. Diante disso, o jogador buscará o efeito suspensivo nesta terça-feira (02) e juntamente com o apoio do Flamengo, planeja uma estratégia para buscar a absolvição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: