Cada vez mais próximo de iniciar seu último ano do atual contrato com o Flamengo, Gabigol tem movimentado os bastidores do futebol sobre seu futuro no clube. Ainda sem a definição sobre renovar ou não com o Rubro-Negro, o atacante foi perguntado sobre sua opinião sobre Tite, técnico que comandará a equipe em 2024.
Durante transmissão ao vivo em uma rede social no último sábado (16), o atacante foi direto ao ser questionado sobre o que achava do treinador.
“Bom para c******”, disparou o camisa 10 do Flamengo, que entrou na brincadeira e ainda aproveitou para “cutucar” um rival rubro-negro.
“Se ele fosse ruim, estaria no Vasco”, disse o entrevistador, aos risos. “É verdade”, respondeu o atacante.
Gabigol entrará em janeiro seu último ano de contrato com o Flamengo. A situação, segundo apurou a ESPN, poderia ser diferente, já que a renovação chegou a ser encaminhada em 2023, mas o clube rubro-negro preferiu esperar a próxima temporada para definir a situação.
O Flamengo entendeu ter casos prioritários a resolver antes do de Gabigol, que tem vínculo até dezembro de 2024. Bruno Henrique, por exemplo, tinha contrato apenas até o final de 2023 e vinha sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio – ele teve renovação acertada até 2026.
Além dele, Everton Ribeiro e David Luiz são outros que estão com vínculos para vencer em 2023 e tratam da extensão.
O Flamengo também trabalha nos bastidores para oferecer um novo contrato a Fabrício Bruno, com uma valorização ao zagueiro, apesar de o acerto atual valer até 2025.
Gabigol não viveu seus melhores dias no Flamengo neste ano, perdendo espaço principalmente na reta final da temporada, com Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil, ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular uma vez sequer em 12 partidas – entrou em dez delas.
De qualquer forma, isso não faz com que o Flamengo veja Gabigol como nome fora dos planos, muito pelo contrário. O clube entende as dificuldades da atual temporada e confia na recuperação do jogador, ídolo do clube, em 2024. Sua renovação seguirá em pauta.
Share this content: