Gabigol soma mais cartões do que gols no Brasileirão 2023

Compartilhe com os amigos

Vivendo ano atípico no Flamengo, Gabigol passa pela fase mais questionável da carreira desde a chegada à Gávea. Expulso contra o Fluminense, nesse sábado (11), o camisa 10 somou o nono cartão no Campeonato Brasileiro. O número é quase o dobro em relação aos gols marcados pelo atacante na competição nacional deste ano.

Até o momento, Gabigol possui cinco gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o atacante soma nove cartões, sendo dois deles vermelhos. Ao todo, o camisa 10 balançou as redes dos seguintes times: Coritiba (2x), Athletico-PR, Bahia e Fortaleza.

A má fase de Gabigol rendeu ao atacante a maior sequência de jogos como reserva desde a chegada ao Flamengo em 2019. Ao todo, o atacante soma nove jogos como suplente, sendo seis deles após a chegada de Tite. Ou seja, o camisa 10 ainda não esteve entre os 11 iniciais após Adenor assumir o comando do time carioca.

Na reta final do clássico entre Flamengo e Fluminense, nesse sábado (11), o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou Gabigol, após o atacante se desentender com Nino. Todavia, depois do jogo, o atacante rubro-negro foi até as redes sociais questionar a punição.

Com o cartão vermelho, Gabigol está fora do próximo compromisso do Flamengo na temporada. Dessa forma, o atacante não estará à disposição de Tite no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 23 de novembro, em confronto adiado pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Quem comanda a narração mais ‘braba’ é Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o Premiere, via Pay-Per-View, também exibe o embate.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/gabigol-soma-mais-cartoes-do-que-gols-no-brasileirao-2023/

Share this content: