Gabigol tem a pior eficiência ofensiva entre os atacantes do Brasileirão; veja números

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2023 de Gabigol no Flamengo é a pior desde a chegada ao clube rubro-negro em 2019. Isso porque, o atacante está passando por uma seca de gols no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador deveria ter mais tentos anotados do que o número atual, baseado em expectativas marcadas (xG).

Gabigol marcou o último gol pelo Flamengo no dia 20 de agosto, contra o Coritiba, fora de casa, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2. Dessa forma, o atacante do clube rubro-negro completará 11 jogos sem anotar um tento.

No entanto, os números de Gabigol ficam ainda mais alarmantes quando se trata de eficiência. De acordo com estatísticas do DataFut, o camisa 10 rubro-negro deveria ter 4,5 gols a mais. Além disso, o atleta tem a pior precisão de finalizações no Campeonato Brasileiro deste ano, entre todos os atacantes. Os números são baseados em expectativas de tentos.

OS MELHORES

Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, tem um aproveitamento superior aos demais jogadores de ataque do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atleta do rival tem 4,4 de eficiência ofensiva. Luis Suárez, do Grêmio, aparece na segunda colocação com 3,1, seguido por Vitor Roque e Endrick, do Athletico e Palmeiras, respectivamente, com 2,8 e 2,6.

EXPECTATIVA DE GOLS

Os indicadores de expectativas de gols ajudam a contar a história dos jogadores em campo. Dessa forma, eles analisam a qualidade das finalizações de cada atleta durante os jogos, indicando se o chute gerou perigo ao adversário em determinado nível.

SUSPENSO

Gabigol está suspenso para o próximo jogo do Flamengo. Isso porque, o camisa 10 rubro-negro foi expulso contra o Fluminense no último sábado (11). Dessa forma, Gabriel Barbosa não estará disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 23, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/gabigol-tem-a-pior-eficiencia-ofensiva-entre-os-atacantes-do-brasileirao-veja-numeros/

Share this content: