Gabigol está confirmado entre os titulares do Flamengo para o jogo contra o Fortaleza, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 rubro-negro costuma dar ‘sorte’ diante do time cearense. A média do artilheiro é impressionante: são seis gols em quatro jogos contra o clube nordestino, ou seja, média superior a um tento por partida.
GABIGOL CONTRA O FORTALEZA:
2019 – Flamengo 2×0 Fortaleza – 2 Gabigol
2019 – Fortaleza 1×2 Flamengo – 1 Gabigol
2020 – Flamengo 2×1 Fortaleza – 1 Gabigol
2022 – Fortaleza 3×2 Flamengo – 2 Gabigol
O primeiro jogo de Gabigol contra o Fortaleza aconteceu no dia 01 de junho de 2019, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda antes da chegada de Jorge Jesus (o interino Marcelo Salles comandou a equipe), o artilheiro marcou os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 0.
No returno, no Ceará, já com o ‘Mister’ no comando, o Flamengo sofreu. O Fortaleza abriu o placar no segundo tempo, com Bruno Melo. Gabigol, de pênalti, empatou aos 33 minutos. O garoto Reinier, nos acréscimos, garantiu a vitória do Mengão na campanha do heptacampeonato brasileiro. O confronto aconteceu no dia 16 de outubro de 2019.
O terceiro jogo de Gabigol contra o Fortaleza ocorreu em 05 de setembro de 2020, na caminhada do octacampeonato brasileiro. O jogo teve uma curiosidade: o artilheiro começou no banco de reservas, e as câmeras da transmissão do duelo insistiram em filmar o atacante, que não gostou da situação. O primeiro tempo acabou 1 a 1, com gols de Everton Ribeiro e Juninho. Mas o ídolo rubro-negro marcou aos 43 minutos do segundo tempo, para garantir a vitória ao time de Domènec Torrent.
A última vez de Gabigol contra o Fortaleza foi a única derrota no histórico. No dia 28 de setembro do ano passado, o atacante marcou dois gols, no Castelão, mas o time da casa conseguiu a vitória com um tento aos 49 minutos do segundo tempo, com Caio Alexandre.
Depois de ficar no banco de reservas na quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), Gabigol está de volta ao time titular e tentará melhorar a marca pessoal contra o Fortaleza. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.
Share this content: