Gabigol tem retorno marcante com criação de chances, gol anulado e elogios apesar da derrota do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Fortaleza na última quinta-feira (11) e, apesar do apoio da torcida no Maracanã, não obteve um resultado positivo. Sem conseguir impor seu jogo, o time carioca foi derrotado por 2 a 1 pela equipe cearense, resultando em críticas a vários jogadores. No entanto, a performance de Gabigol, que retornou após três partidas, recebeu elogios dos torcedores.

O atacante começou a partida no banco e foi chamado por Tite no segundo tempo. Mesmo atuando por cerca de 25 minutos, ele teve participação em lances importantes. O mais marcante ocorreu aos 43 minutos, quando finalizou de primeira e balançou as redes do Fortaleza. Naquele momento, o gol de Gabigol significaria o empate, mas foi anulado pela arbitragem.

Antes disso, Gabriel também criou uma boa oportunidade com um cruzamento. Atacando pela ponta direita, ele cruzou para Carlinhos, que não conseguiu cabecear com precisão e mandou por cima do gol.

Nos minutos finais, Gabigol teve outra boa chance. Após passe de Ayrton Lucas, ele finalizou bem, porém o goleiro João Ricardo fez uma defesa segura. Mesmo sem alterar o placar, o jogador recebeu elogios pela sua atuação.

Sem uma definição sobre o seu futuro, Gabigol foi reintegrado ao elenco do Flamengo e teve a chance de jogar no segundo tempo contra o Fortaleza. Agora, ele aguarda para saber se será utilizado por Tite novamente, já que o time só volta a campo na próxima semana, contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão.

‘Esse gol do Gabigol ter sido anulado foi um crime contra o futebol, papo reto.’

Nota: A partida entre Flamengo e Internacional, válida pela 17ª rodada, foi adiada pela CBF devido a compromissos do time gaúcho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: