Após amargar a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo virou alvo de especulação não apenas sobre treinadores para substituir Renato Gaúcho, mas também sobre possíveis reformulações no elenco principal. Entre elas, surgiu a possibilidade de Gabigol deixar o clube com interesse do futebol europeu a partir de janeiro.

A reportagem checou a informação, publicada pelo site ’90 minutes UK’. Segundo o que foi veículado, o atacante estaria sendo sondado por diversas equipes inglesas e já cogitaria um retorno para a Europa. Não procede, de acordo com representantes do jogador.

O site também diz que o atleta estaria disposto a dar uma nova chance ao futebol europeu para ter mais chances de jogar a Copa do Mundo de 2022. O site escutou Marcos Correia de Oliveira, que se disse empresário de Gabigol, e confirmou interesse de clubes de vários países como Inglaterra, Alemanha, Espanha, Oriente Médio e Itália. Na Premier League, o campeonato inglês, cinco times teriam demonstrado interesse pelo atleta do Flamengo: Arsenal, Aston Villa, Everton, Newcastle e West Ham.

Pois bem, Marcos Correia de Oliveira não representa Gabigol. O jogador do Flamengo trabalha com o agente Junior Pedrozo há anos. Foi ele que fez a venda do jogador ao clube carioca pela Inter de Milão ao fim de 2019. Procurado, Pedrozo negou rumores sobre o desjo de sair do Brasil para ter mais visibilidade. O Flamengo não recebeu ofertas. Gabigol tem contrato até o fim de 2024.