Após a conquista da Taça Guanabara no último sábado (02), o Flamengo direcionou suas atenções para a semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Tite enfrenta um desafio no setor ofensivo: a ausência de Gabigol. O atacante terá esta quinta-feira (07) como um dia decisivo para determinar sua participação no primeiro confronto do mata-mata entre Flamengo e Fluminense.
Gabigol está se recuperando de pequenas lesões musculares e tem treinado separadamente do restante do time nos primeiros três dias de preparação. Desde segunda-feira (04) até quarta-feira (06), o jogador realizou atividades físicas na academia e trabalhos específicos com bola no campo, no Ninho do Urubu.
Como participou de forma limitada nos treinos anteriores, é fundamental que a presença de Gabigol no treino coletivo desta quinta-feira (07), marcado para as 16h (horário de Brasília), seja confirmada. O atacante será reavaliado antes do início da atividade. Assim, se ele conseguir treinar normalmente com os companheiros, suas chances de ser relacionado para o jogo contra o Fluminense aumentam. Por outro lado, se Gabigol continuar realizando treinos separados, a ausência na partida se torna praticamente certa para Tite.
As decisões a serem tomadas hoje são cruciais, uma vez que Tite irá definir a formação da equipe e as estratégias de jogo para o duelo deste sábado (09). Dessa forma, a presença de Gabigol no treino de hoje é essencial para determinar o seu papel no primeiro confronto entre Flamengo e Fluminense nas semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: