Gabigol foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians durante um churrasco no Rio de Janeiro, o que resultou em uma punição por parte da diretoria do Flamengo. Como consequência, o atacante teve o número 10 retirado, sendo obrigado a utilizar a numeração 99 no Brasileirão e na Copa do Brasil. No entanto, para o confronto contra o Millonarios (COL) nesta terça-feira (28), válido pela Libertadores, Gabigol voltará a ostentar a icônica camisa 10, eternizada por Zico.
De acordo com o regulamento da Libertadores estabelecido pela Conmebol, não é permitida a mudança de número de camisa durante a competição. A única exceção é a troca de jogadores entre fases. Portanto, Gabigol só poderia deixar de usar a camisa 10 do Flamengo em duas situações específicas: se saísse do clube no meio do ano ou caso fosse cortado da lista de inscritos do torneio pelo técnico Tite.
Dessa forma, o atacante recuperou a camisa 10 para a partida contra o Millonarios nesta terça-feira (28), pela Libertadores. É válido ressaltar que este será o primeiro reencontro de Gabigol com a torcida do Flamengo no Maracanã, já que a única partida em que esteve presente após o incidente foi contra o Amazonas, em Manaus, pela Copa do Brasil.
É importante destacar que, além de perder a camisa 10 na Copa do Brasil e no Brasileirão, Gabigol também foi multado pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra aplicou uma punição equivalente a 10% do salário do jogador, que sequer participou do treino com o elenco no dia da punição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…
Além dos preparativos para o próximo compromisso, o programa 'Live Redação' abordará a divulgação do…
Após cinco anos desde a conquista histórica do Flamengo na Libertadores de 2019, as imagens…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
This website uses cookies.