Gabigol volta a se derreter pelo Flamengo: “Todo mundo devia vestir essa camisa um dia”

A relação é de um amor à primeira vista. Gabigol e a torcida do Flamengo vivem em constante lua de mel. Imagine quando ambos só têm motivos para sorrir? É o que acontece.

Líderes do Brasileirão, o Gabriel dispara na artilharia e os torcedores amanheceram a terça-feira com a notícia de que ampliaram a vantagem como os mais numerosos do país. De acordo com pesquisa da Datafolha, divulgada pela Folha de São Paulo, um a cada cinco brasileiros torce pelo Flamengo.

Antes mesmo de ter a pergunta concluída, Gabigol já se antecipou ao saber da pesquisa:

– O Flamengo está na frente, né?

Sim. Com 20%, o Rubro-Negro tem seis pontos percentuais de vantagem para o Corinthians. Informado, o atacante se declarou ao torcedor:

– É algo inexplicável e que me empolga quando entro em campo. É até difícil de falar. No mundo, todo mundo devia usar a camisa do Flamengo e entrar em campo um dia para sentir. É espetacular. Tinha a dimensão, mas aprendemos mais no dia a dia. Em qualquer lugar que a gente vai tem torcedor. Entrar no Maracanã é mesmo algo incrível e só o Flamengo proporciona isso.

Gabigol em treino do Flamengo no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal

O camisa 9 falou ainda da proibição da comemoração com cartazes dos torcedores avisando: “Hoje tem gol do Gabigol”. Para ele, era uma forma de aproximação entre campo e arquibancadas:

– Obviamente que (a placa) é uma brincadeira muito saudável. Uma pena que eu não possa mais levantar a plaquinha. É algo diferente e bacana, uma conexão minha com a torcida, de alguma maneira nos comunicamos. Não tem pressão alguma. Meu pensamento vai muito além dentro de campo para fazer o que o Mister pede.

Sábado, o Flamengo encara o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 42 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição, e Gabigol é o artilheiro com 16.

Confira outras respostas do atacante:

Sucesso coletivo

A diretoria fez um grande trabalho para unir jogadores deste nível. O elenco encaixou, todo são amigos, escutam um aos outros, querem sempre aprender. O trabalho do Mister também é muito importante.

Origem dos muitos gols

Nosso time joga muito para frente. Obviamente, pensando também na marcação. O Flamengo faz bastante gol sim, mas isso é do jogo coletivo, não só porque eu faço os gols.

Sem oba-oba

Aqui dentro não tem empolgação alguma. Ainda não ganhamos nada. Essa coisa de campeão do turno não existe muito. É bom estar em primeiro seja qual for a rodada. Não é algo que defina nada agora. Temos jogos complicados pela frente. O importante é levantar a taça no final. Se isso não acontecer, todo esse futebol bonito não terá valido de nada.

Convocação da Seleção

Não conversei (com Tite). Estou bem tranquilo, feliz no Flamengo e minha ansiedade é só chegar ao Maracanã e ouvir aquela torcida cantando. Claro que a Seleção é o máximo para qualquer jogador.

Momento do Flamengo

O Flamengo vem crescendo não só dentro de campo, mas também em termo de gestão. Não está aqui neste estágio à toa. A diretoria contratou jogadores que, acima de tudo, queriam estar aqui. São jogadores que são fãs do clube, da torcida e querem ser campões. O Flamengo nos dá toda condição e coisas que outros clubes não têm. Assim, a torcida só vai aumentar, mais jogadores vão querer vir e o clube só vai crescer.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/apesar-da-lideranca-e-golacos-gabibol-mantem-pes-no-chao-no-fla-campeao-do-turno-nao-existe.ghtml

Share this content: