O Clube de Regatas do Flamengo entrou em campo na noite de quarta-feira (24), buscando se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de momentos distintos, o Flamengo saiu vitorioso por 2 a 1, com gols marcados por Arrascaeta e Carlinhos. O gol decisivo da partida foi anotado nos acréscimos do segundo tempo, e o atacante Gabigol mais uma vez foi fundamental em um lance crucial.
Na rodada anterior, Gabigol entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e converteu um pênalti que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Criciúma. Já no jogo contra o Vitória, o número 99 fez uma bela assistência para Carlinhos, que finalizou com um belo gol, assegurando mais três pontos para o time. Dessa forma, é possível afirmar que Gabi foi peça-chave nos últimos seis pontos conquistados pelo Mengão.
Anteriormente protagonista no time rubro-negro, atualmente Gabigol busca recuperar seu espaço na equipe. Envolvido em uma suspensão devido a um caso de doping e enfrentando dificuldades nas negociações para renovar seu contrato, Gabi expressou publicamente a necessidade de ter mais tempo em campo.
Em suas palavras, o jogador afirmou: ‘Sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador, acredito que ele sempre buscará o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de mais tempo em campo para ganhar ritmo, e isso só é possível jogando.’
Com a vitória na 19ª rodada, o Flamengo atingiu a marca de 37 pontos no Brasileirão, se colocando novamente na briga pela liderança. Atualmente, o Botafogo lidera a competição com 40 pontos e um jogo a mais que o Rubro-Negro. Caso o Flamengo vença o jogo adiado, terá a chance de assumir a primeira posição.
O próximo desafio do Flamengo será diante de sua torcida. No domingo (28), o time enfrentará o Atlético-GO no Maracanã. Até lá, Gabigol terá três dias de treinamento para tentar convencer o técnico Tite de que merece mais oportunidades em campo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: