A Seleção Brasileira enfrenta uma das mais severas crises em sua história recente. A equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontra-se sem treinador após uma derrota contundente para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com o narrador Galvão Bueno, os meias brasileiros carecem de destaque em grandes clubes. Entretanto, ele ressalta uma exceção: Gerson, que atua pelo Flamengo.
— Eu tenho falado constantemente. Gerson a parte, que joga em um grande clube, joga no Flamengo, todos os outros jogadores de Seleção Brasileira jogam em times pequenos e médios. ‘Ah, mas jogam na Premier League’. Mas alguém é do Arsenal? Do Manchester United? Do Manchester City, do Chelsea? É time médio e pequeno. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro. O meio campo do Brasil, todo mundo joga em time pequeno — afirmou Galvão, durante o programa ‘Galvão e Amigos’.
Na derrota do Brasil diante da Argentina, Gerson não pôde atuar devido a um problema físico. Assim, o então técnico Dorival Júnior montou a equipe com apenas dois jogadores no setor: André, do Wolverhampton (ING), e Joelinton, do Newcastle (ING). Adicionalmente, entraram João Gomes, colega de André no clube, e Éderson, que joga pela Atalanta (ITA).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: