Galvão Bueno recorda com emoção os 43 anos da conquista mundial do Flamengo: “Espetacular”

A canção entoada nas arquibancadas do Maracanã é uma homenagem ao título mundial do Flamengo, conquistado em um dia 13 de dezembro. Exatos 43 anos após essa conquista, a celebração rubro-negra em Tóquio ainda provoca emoções intensas. Assim, nesta sexta-feira (13), o narrador Galvão Bueno recordou com afeto aquele dia memorável.

“E lá se vão 43 anos do Mundial do Flamengo! 3 a 0 no Liverpool em Tóquio! Minha primeira narração de um título mundial! Que lembrança espetacular!”, escreveu Galvão em suas redes sociais. Além disso, o narrador compartilhou um vídeo que apresenta suas narrações dos dois gols de Nunes e um do saudoso Adílio, contando com três participações diretas de Zico.

Torcedor fervoroso do Flamengo, Galvão Bueno foi a voz de diversas conquistas do clube rubro-negro. Para além do título de 1981, por exemplo, o narrador também esteve à frente das transmissões dos Campeonatos Brasileiros de 1983 e 1987, além de vários campeonatos estaduais.

Na Libertadores de 2019, Galvão participou das transmissões das quartas de final e da semifinal, mas não conseguiu estar presente na partida decisiva contra o River Plate (ARG). O narrador chegou a viajar até Lima, no Peru, onde ocorreu a épica vitória do Mengão, mas infelizmente passou mal dias antes e precisou ser internado, transferindo assim a responsabilidade da narração para Luís Roberto.

O Flamengo, o único clube carioca a conquistar o título mundial, entrou em campo no dia 13 de dezembro de 1981 com Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. Além disso, o time rubro-negro contava com Paulo César Carpegiani como técnico.

Dessa forma, nas redes sociais, alguns membros do elenco de 1981 do Flamengo se manifestaram para comemorar a data. “”, declarou Raul, compartilhando uma foto da partida realizada no Japão. “”, ressaltou Mozer. “”, destacou Júnior.

“”, resumiu Andrade. “”, comentou Lico. Em contraste, o maior ídolo do Flamengo, Zico, até o momento desta publicação, não havia se manifestado sobre o Mundial de 1981. Entretanto, o eterno camisa 10 repostou várias menções alusivas ao dia 13 de dezembro de 1981.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: