Flamengo entra em campo na final da Libertadores e aposta na ‘rodagem’ de diversos nomes do plantel
Neste sábado (29), o Flamengo pode sagrar-se campeão da Libertadores pela terceira vez. Isso porque, o Mais Querido encara o Athletico-PR na final do torneio, às 17h (horário de Brasília). Um dos responsáveis por ‘botar ordem na casa’ no rubro-negro carioca foi Dorival Júnior, que fez o time subir de produção dentro das quatro linhas. O treinador destacou a presença de grandes atletas do elenco, fato que facilitou a caminhada até a decisão de logo mais.
— Nós temos um grupo de jogadores, aí incluo Diego, Everton, Filipe, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, David Luiz, além de outros que ali estão, são jogadores que mantiveram estrutura de equipe. Diego com o Everton desde 2018, talvez um pouco antes, criaram identidade com o clube. A vinda do Gabriel fez com que se criasse um canal muito aberto entre equipe e torcida. Acho que isso aí foi um ganho imensurável. Além da resposta técnica que eles nos dão — observou Dorival Júnior, em entrevista coletiva antes de prosseguir:
— Estamos jogando o Brasileiro com uma equipe B. E, se pegarmos somente um turno da competição, essa foi a equipe que mais fez pontos. Nesse período estamos com duas equipes jogando de maneira distinta e dando resposta. Isso daí para nós é muito valioso. Você poder chegar em um momento que existia contestação, dúvidas e incertezas. E de repente você tem duas equipes que passam a ter o respeito de toda a nossa comunidade e de todas as equipes que enfrentamos. Para mim, é prazeroso estar dirigindo uma equipe com a qualidade desses rapazes — finalizou Dorival.
De fato, o ‘rodízio’ feito por Dorival Júnior no elenco do Flamengo tem surtido efeito. O “time de Copas” possui como base o plantel que atua nas partidas eliminatórias, tido como o titular. Por sua vez, o Mais Querido utiliza, na maior parte do tempo, uma equipe alternativa nos duelos do Brasileirão, formada pelos reservas.
Com a divisão, o Flamengo conseguiu chegar na final da Copa do Brasil (campeão) e da Libertadores. Além disso, no Brasileirão, o Rubro-Negro também se destaca, figurando nas primeiras posições do campeonato. Nos pontos corridos, o Mais Querido ocupa a terceira colocação e, mesmo com os reservas, consegue bons resultados e desempenho.
No confronto final da Libertadores, o Flamengo terá força máxima para encarar o Athletico-PR. Com o “time de Copas” à disposição, o Mengo entra em campo neste sábado (29). O pontapé inicial do duelo está previsto para as 17h (horário de Brasília) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Não custa lembrar que a finalíssima será em jogo único, sendo assim, quem levar a melhor fica com o título. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação. Se a igualdade no marcador permanecer, pênaltis.
Share this content: