‘Geração 2019’ tem nova oportunidade de passar a do Zico em títulos da Libertadores

Rubro-Negro pode conquistar a segunda taça do torneio internacional nos últimos quatro anos

O Flamengo conquistou mais uma vaga para a final da Libertadores da América. Na última quarta-feira (07), o Rubro-Negro venceu o Vélez Sarsfield (ARG) por 2 a 1 e carimbou a classificação para a decisão da competição internacional. Desta forma, a ‘geração 2019’ tem nova oportunidade de passar a do Zico em títulos do torneio continental.

Isso porque, a geração de Zico conquistou apenas um título da Libertadores da América, em 1981, contra o Cobreloa (CHI). Portanto, se o esquadrão de Gabigol e companhia levantar a taça diante do Athletico-PR, no dia 29 de outubro, no Equador, irá ultrapassar o lendário time dos anos 80 em troféus da competição mais importante do continente sul-americano.

Vale destacar que, caso vença a final diante do Athletico-PR, o Flamengo conquistará a Libertadores da América de forma invicta. Até o momento, o Rubro-Negro disputou 12 partidas na competição nacional, com 11 triunfos e um empate, ficando com 94% de aproveitamento. O saldo de gols do Mais Querido, inclusive, também é acima da média: 32 tentos marcados e apenas oito sofridos.

Com a classificação para a final da Libertadores, o Flamengo foca as atenções para a partida contra o Goiás, neste domingo (11), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), fora de casa, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/geracao-2019-tem-nova-oportunidade-de-passar-a-do-zico-em-titulos-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=geracao-2019-tem-nova-oportunidade-de-passar-a-do-zico-em-titulos-da-libertadores

Share this content: