Transação de Gerson custa cerca de 15 milhões de euros ao Flamengo
O Flamengo fechou o acordo com Gerson no último dia de 2022. Na última quinta-feira (05), o volante foi apresentado como o primeiro reforço do Mais Querido em 2023. Depois de um ano e meio no Olympique de Marselha (FRA), o ‘Coringa’ retorna ao clube de coração: o Rubro-Negro. Para o atleta, quando o Fla entra em negociações, qualquer jogador fica ‘balançado’.
— O principal: ser o Flamengo. Ser um gigante. O carinho e o respeito que eu tenho pelo Flamengo. O principal motivo foi ser o Flamengo. Quando você está com a cabeça de sair de um clube, mesmo tendo proposta de outros lugares, quando o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo foi esse: por ser o Flamengo e ter a grandeza que tem — disse Gerson, na coletiva de apresentação, na quinta (05).
O novo camisa 20 do Flamengo também deixou claro o “nervosismo” e “ansiedade” enquanto Flamengo e Olympique não chegavam a um acordo. Enquanto o jogador e o estafe deixavam clara a vontade de retornar à Gávea, a diretoria do time francês fazia jogo duro com os dirigentes rubro-negros. Entretanto, o ‘final feliz’ para o volante de 25 anos aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022.
O valor total da transação do ‘Coringa’ é de 15 milhões de euros (R$ 85 milhões) + 1 milhão de euros em bônus (R$ 5,6 milhões) para os cofres do Flamengo. Já devidamente apresentado como reforço do Mais Querido, o jogador participa dos treinos de pré-temporada desde os trabalhos de terça-feira (03).
Ao lado de Vítor Pereira, Gerson é a grande novidade do elenco para este início de ano. Vale lembrar que o primeiro duelo do Flamengo em 2023 é no dia 12 de janeiro, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Audax Rio. A partida é válida pela quinta rodada do Cariocão, mas foi antecipada devido à viagem do Fla a Marrocos para o Mundial de Clubes.
Share this content: