Na tarde de domingo (25), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Palmeiras com o placar de 2 a 0, em partida correspondente à décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o Rubro-Negro expressou preocupação em relação à condição de Gerson, que deixou o clássico interestadual sentindo dores no joelho esquerdo. Contudo, o atleta apresenta apenas uma inflamação na região.
É importante destacar que, nesta segunda-feira (26), o Departamento Médico do Flamengo revisitou a situação de Gerson. Nesse ínterim, o capitão da equipe rubro-negra foi diagnosticado com uma leve inflamação no joelho esquerdo. Segundo informações do próprio clube, o jogador já iniciou sessões de fisioterapia.
O atleta, que foi substituído no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, passou por exames clínicos e de imagem ainda na noite de domingo (25). Os resultados apontaram apenas uma leve inflamação no joelho esquerdo. Já nesta segunda-feira (26), no CT George Helal, Gerson se apresentou normalmente junto ao restante do elenco e participou das atividades de fisioterapia.
Resumidamente, Gerson foi titular na partida contra o Palmeiras no domingo (25). Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 8 começou a sentir desconforto após tentar um passe e esticar o joelho esquerdo. Assim, ele comunicou ao técnico Filipe Luís que estava sentindo incômodo e deixou o campo para a entrada de Danilo.
Com a expressiva vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo reduziu a diferença na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mais Querido possui 21 pontos, enquanto o Alviverde mantém 22. Dessa forma, o Fla está apenas um ponto atrás do rival paulista e, na próxima rodada, tem a chance de retomar a primeira posição na tabela.
Agora, sem ter certeza sobre a gravidade da situação de Gerson, o Flamengo inicia a preparação focando no próximo compromisso da temporada. Assim, o elenco se apresentou no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (26), para treinar visando a Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: